O primeiro Torneio Mundial Júnior (sub-18) de boliche será realizado este ano. Para ser mais preciso, a capital francesa Paris testemunhará a primeira edição da competição entre os dias 17 e 24 de março. O torneio foi aprovado mediante assembleia internacional realizada em 2017 e integrará a lista do calendário mundial, que conta com os mundiais feminino e masculino, Mundial Combinado com Homens e Mulheres e o Mundial Juvenil (sub-21).
A presença massiva de atletas com menos de 18 anos na modalidade foi o gatilho para a criação da competição. A intenção é mostrar a comunidade internacional a importância da representatividade de atletas nessa faixa etária.
Seleção Brasileira e atleta do DF
Quatro atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) a representarem o Brasil na competição. Os paulistas Pedro Diniz e Gabriel Reinbold, o catarinense João Dartora e a brasiliense Thaís Miyuki, que representará também o Distrito Federal na inédita competição internacional, frisando ao mundo mais uma vez o celeiro e a diversidade de atletas nascidos na Capital Federal.
Ao portal Boliche Brasil, o presidente da CBBOL, Guy Igliori, interpreta que a competição será oportuna para mostrar ao mundo o alcance da modalidade: “é uma ótima oportunidade para apresentar ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o alcance do esporte junto ao público juvenil, seja como participante ou espectador”, enfatiza Guy.
A brasiliense Thaís Miyuki e seus companheiros de esporte convocados à vestirem a camisa da Seleção Brasileira deverão se apresentar nos próximos dias junto a CBBOL.