Atleta do DF vai ao Mundial de Kung Fu na China
Entre os dias 21 e 28 de agosto, uma delegação brasileira composta por 35 atletas disputará o 9° Campeonato Mundial de Kung Fu em Emeishan, na China. A equipe do Brasil contará com o retorno de uma atleta de grande experiência em mundiais, a brasiliense Paula Amidani, atleta da Seleção por 25 anos, de 1991 a 2016.
Esse evento é realizado a cada dois anos e a última edição foi em 2019. Devido a pandemia da COVID-19, em 2021, o evento não foi realizado. Por isso, Paula ficou fora de apenas um mundial. Para a edição deste ano, são esperados mais de 3.500 atletas de aproximadamente 45 países.
A atleta de Brasília parou de competir ao final de 2016 para se dedicar à vida de mãe e a sua profissão, personal trainer. Em 2022, Paula voltou às competições para lutar contra uma depressão e crises de ansiedade, o fez com que a sua alma de atleta e lutadora voltasse a falar mais alto. Neste ano, participou de três que garantiram a vaga em mais um mundial.
Eu estou muito feliz de estar participando desse Mundial de Kung fu que vai ser em Emeishan, na China, porque eu estou há muito tempo sem estar competindo no âmbito internacional. Eu passei um tempo afastada do Kung Fu.
Com participação em sete mundiais, Paula conquistou o terceiro lugar na edição de 2001, disputada na Armênia. A atleta falou da emoção de estar de volta às competições internacionais.
Então, agora ter conquistado a vaga para mais um Mundial, depois de tantos anos distante, é muita emoção estar de volta onde eu me sinto mais em casa, plena, íntegra, inteira, que é competindo no Kung Fu Wushu. O Kung Fu Wushu faz parte da minha vida, faz parte da minha alma.
Paula Amidani vai competir com patrocínio da Cooperativa Sicredi e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, e agradeceu o apoio. “Se não fosse por eles, a gente não estaria tendo condições de viajar, de competir”, afirmou.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.