Quatro atletas de Brasília foram selecionados pela Confederação Brasileira de Judô para um treinamento aberto, que começou hoje em Pindamonhangaba-SP e vai até o dia 30 de janeiro.

Os convocados de Brasília foram Bianca Reis, da Academia Corpo e Arte, Rafaella Gonçalves, da Academia Lugon e Marcelo Valadão e Mateus Takaki, do Espaço Marques. Os atletas chegaram hoje à cidade, foram submetidos ao teste da covid-19 e ficarão isolados, sem contato com ninguém, até que saiam os resultados.

A ideia da Confederação é convocar jovens atletas que estejam se destacando em seus estados, já pensando nas próximas Olimpíadas. Também estarão presentes atletas da seleção principal e judocas que foram convocados para representarem o Brasil no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, evento marcado para fevereiro.

Mateus Takaki é um dos convocados, e já representa a capital federal na seleção sub-21. Ele falou com o DF Sports+ sobre a expectativa pros treinamentos e sobre a importância da experiência. “Esse treinamento é sempre importante. Estamos há muito tempo sem competir, e é uma ótima oportunidade de mostrar o quanto eu venho treinando e evoluindo dentro do esporte. Os treinos são muito fortes pela qualidade dos atletas presentes, e isso nos fortalece pra melhorar cada vez mais”, disse ele.

Outra convocada, Rafaella falou ao site sobre a importância dos treinamentos com os atletas principais já reconhecidos em todo o mundo. “Acredito que a melhor forma de incentivar quem está vindo da base, assim como eu, é ter a oportunidade de treinar com quem está se destacando na principal. Hoje consegui me animar só de ver pessoas como Ketleyn Quadros, Maria Portela e Pimenta pessoalmente. Poder estar perto e pegar no kimono dessas atletas que a gente vê na TV medalhando internacionalmente é uma dádiva, principalmente às vésperas de uma Olimpíada. Estou muito grata por essa oportunidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *