O Brasiliense recebeu uma boa notícia fora das quatro linhas. Após recurso interposto pelo jurídico do clube amarelo, o STJD decidiu reduzir o tempo de suspensão do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Zé Love, fixados em 360 e 380 dias respectivamente.
A dupla foi julgada e condenada pelo Tribunal após a confusão proporcionada pela arbitragem no polêmico pênalti marcado à favor da Locomotiva quando ambos se enfrentaram pela segunda fase da Série D deste ano. Na ocasião, após falta cometida pelo lateral direito Alex Murici, o árbitro marcou pênalti após mudar de ideia por falta fora da área. O lance não pode ser revisado porque não há VAR nas fases iniciais da competição. O pênalti foi convertido no gol que deu a classificação ao time de Araraquara à próxima fase.
Cinco membros do Brasiliense foram expulsos. Além de Zé Love e Gustavo Henrique, foram para o chuveiro mais cedo o meia Maicon Assis, o técnico Luan Carlos e o Auxiliar Técnico Guto. Mas a súmula expedida pela arbitragem carregou bastante para os dois primeiros, que receberam as penas mais pesadas.
Após o recurso, Gustavo Henrique e Zé Love tiveram suas penas reduzidas para 120 e 130 dias de suspensão, respectivamente. Como já cumpriram 30, ambos estão fora das partidas iniciais do Brasiliense pelo Candangão da próxima temporada, retornando somente após o final de março de 2022.
2 thoughts on “Atletas do Brasiliense suspensos têm pena reduzida pelo STJD”