Atual campeão, Real Brasília enfrenta o Ceilândia na estreia do Candangão BRB 2024

Arte: Leonardo Campos

Duelo marcará a abertura do Candangão 2024

O Candangão já começou, a partida oficial de estreia será neste sábado (13), protagonizada pelo atual campeão Real Brasília, enfrentando o Ceilândia, Bicampeão do torneio mas que já não levanta o troféu de campeão da competição há quase 12 anos. O confronto será no Defelê, às 15h30, marcando o início do nosso precioso campeonato.

O mandante do jogo, Real Brasília, já informou por meio de suas redes sociais que os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do Estádio Defelê no dia do jogo. Custando 20 reais a inteira e 10 a meia.

Real Brasília e Ceilândia se encontraram seis vezes durante toda a história. Com um equilíbrio para ambas as partes, duas vitórias pra cada lado. O último duelo entre as equipes foi marcado por um empate de 0 a 0, na segunda rodada do Candango 2023.

A partida tem transmissão ao vivo no canal do YouTube da FFDFTV.

Real Brasilia

Defendendo o título de atual campeão, o Leão do Planalto vem para o duelo com mudanças no comando técnico, e com novos jogadores que vieram para suprir algumas saídas do elenco que bateu campeão na última edição do torneio. Na área técnica, Ariel Mamade retorna ao clube depois da primeira passagem em 2020, que na ocasião foi semi-finalista do Candangão.

Ceilândia

O Gato Preto anunciou seu plantel inteiro já em meados de Dezembro, para a disputa do Candangão 2024. Com praticamente as mesmas peças da última temporada, o Ceilândia vem bastante confiante após o bom segundo semestre em 2023. Após não conseguir se classificar para às semi-finais do Candangão na última temporada, o Ceilândia foi até às oitavas da Série D sendo eliminado somente nos pênaltis. O técnico Adelson de Almeida, um dos maiores nomes da história do Gato, segue no comando da equipe.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA X CEILÂNDIA

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 1ª rodada
Estádio Defelê – Vila Planalto, DF – 13/01, 15h30

Árbitro: Marcelo Rudá Neves Ramos da Costa
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Junior
Assistente 2: Felipe dos Santos Oliveira
4º árbitro: Allyson de Souza Zilse
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
Delegado: Walerio dos Reis Ferreira Cesar

Provável Real Brasília

Pereira; Caio Mendes, Alemão, Davy Silva e Gabriel Lima; Obina, Tássio e Thalles; Marcos Brazion, Uederson e Michel Douglas. Técnico: Ariel Mamede

Provável Ceilândia

Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga e Emerson Silva; Bosco, Pedro Bambu e Cabralzinho; Romarinho, Felipe Clemente e Edson Reis. Técnico: Adelson de Almeida 

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *