Pelo terceiro dia consecutivo, a bola voltou a rolar no estádio Serra do Lago. Desta vez para receber o jogo entre Luziânia x Formosa, o último antes da suspensão acordada entre Federação e Clubes em razão da pandemia. Melhor para o Azulão que com gols de Romário arrancou a vitória por 2×1 sobre o rival, a segunda consecutiva na competição. Já para o Formosa, a terceira derrota seguida liga de vez o sinal de alerta contra o rebaixamento.
Jogando em casa diante do lanterna, o time da casa tratou de atacar em busca do primeiro gol e logo aos 6 minutos Titico recebeu da entrada da área e chutou com perigo. Mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando o travessão do goleiro Calchi. Três minutos depois viria a resposta do Tsunami quando João Paulo desperdiçou excelente chance para o Formosa, arrematando para fora.
Aos 22′, João Manoel escorou de cabeça um cruzamento da esquerda, na marca do pênalti, mas Matheus Lorenzo, bem colocado, encaixou a bola. Mas aos 36 o Luziânia abriu o placar. O lateral direito do Luziânia, João Pedro, cruzou na medida para Romário cabecear e abrir o marcador a favor do time da casa.
O Azulão ampliou o placar numa espécie de “replay” do primeiro gol. Aos 44′, João Pedro novamente cruzou bola da direita e Romário colocou a cabeça para ampliar: 2 x 0.
O Formosa voltou do intervalo disposto a virar o placar. Com apenas 16 minutos o atacante João de Deus cobrou falta no ângulo e Matheus Lorenzo voou para desviar a escanteio. Seis minutos depois João Paulo chutou e Matheus Lorenzo novamente salvou o Luziânia de levar o gol.
Mas aos 26′ o Tsunami marcou o seu gol. Erik, que acabara de entrar, pegou uma sobra na área e chutou forte para diminuir a favor do Formosa: 2 x 1. O Formosa queria mais e por pouco não chega ao empate. Aos 29′ Matheus Lorenzo operou novo milagre na Serra do Lago quando João Paulo cabeceou a queima-roupa na direção do chão. A bola iria entrar, mas o arqueiro da casa desviou com as pontas dos dedos.
O Luziânia assustou o adversário aos 32 minutos quando Ferrugem cabeceou também muito próximo do gol, mas foi a vez do goleiro do Formosa, Rodrigo Calchi, salvar milagrosamente o seu time. Nos acréscimos o Formosa impôs pressão buscando o gol de empate, mas brilhou a estrela de Matheus Lorenzo. Aos 44′, após troca de passes de cabeça na área do Luziânia, João Paulo ficou livre para concluir, mas acertou o travessão. e aos 50 minutos Matheus Lorenzo defendeu o forte chute de fora da área de Erik.
Agora o Candangão “dá um tempo” e somente no dia 22 deste mês haverá uma reunião entre Federação e Clubes para avaliar a possível volta aos gramados.
Ficha Técnica
LUZIÃNIA 2×1 FORMOSA
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 12/03/2021, 15h30
Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Robson Barbosa
Quarto Árbitro: Rafael Tosta
Luziânia
Matheus Lorenzo; João Pedro, Perivaldo, Gustavo e Goduxo; Dadinho, Ramon (Rodrigo Menezes) e Tatuí (Reis); Dan (Gabriel Neves), Titico (Ferrugem) e Romário (Klebinho)
Técnico: Ricardo Antônio
Gols: Romário (36′ e 44′ 1T).
Cartões amarelos: Gustavo e Reis.
Cartões vermelhos: não houve.
Formosa
Rodrigo Calchi; Pedro Gabriel (Janderson), Maycon Douglas, Xuxa e Marrá; Carlão (Erik), Ivan, João Manoel (Danilo) e Edu Amparo; João Paulo e João de Deus (Daniel Xavier)
Técnico: Marcelo Casado
Gol: Erik (26′ 2T).
Cartões amarelos: Carlão e Maycon Douglas.
Cartões vermelhos: não houve.