Bezerrão receberá partida do Botafogo pelo Campeonato Carioca

Foto: Edmundo Souza

O Estádio Walmir Campelo Bezerra vai receber uma partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca no dia 3 de fevereiro. O confronto será entre as equipes de Botafogo e Nova Iguaçu, com horário marcado para às 16h. A informação foi confirmada no início da noite desta sexta-feira (26). Detalhes sobre preços de ingressos serão divulgados em breve. 

O Glorioso volta a jogar no Bezerrão depois de 11 anos. O clube carioca enfrentou o Sobradinho no Estádio, em 2013, pela Copa do Brasil. Em 2004, Gama e Botafogo duelaram na mesma competição no antigo Bezerrão. A partida terminou empatada em 4 a 4.

O Bezerrão voltou a receber uma partida de futebol no dia 13 deste mês depois de quase três anos. Gama e Planaltina foram os protagonistas do confronto, que marcava a estreia das duas equipes no Candangão 2024, e com o Alviverde voltando a jogar diante de sua torcida depois de algum tempo.  O Estádio passou por reformas nos últimos anos, foram feitos reparos e renovações nas arquibancadas, vestiários, gramado e etc. Vale lembrar que o palco de grande decisões do futebol candango e nacional, serviu de hospital de campanha na época da COVID-19 e contava com 150 leitos de UTI e 150 leitos de enfermaria.

Palco de grandes jogos

Em 2008, o Bezerrão foi reinaugurado com uma partida da Seleção Brasileira contra Portugal. O evento contou com uma grande festa e teve a presença até do Rei Pelé, maior jogador de todos os tempos. Dentro de campo a Canarinha fez bonito e aplicou uma goleada de 6 a 2 na Seleção Portuguesa. Os principais alvos na noite daquele dia 19 de novembro, eram Cristiano Ronaldo e Kaká, que disputavam na temporada o prêmio de melhor jogador do mundo. 

Foto: Divulgação/Baú do Futebol

Menos de um mês depois, o Estádio recebeu uma partida decisiva do Campeonato Brasileiro que terminaria em título. O jogo foi entre Goiás e São Paulo, o duelo foi válido pela última rodada do Brasileiro de 2008. O Tricolor Paulista chegou para o confronto dependendo apenas de si para se tornar hexacampeão brasileiro, nessas alturas a equipe que disputava o troféu com o clube paulista era o Grêmio, que precisava vencer seu jogo (e venceu) e torcer por um tropeço do São Paulo. Mas não foi o que aconteceu. o São Paulo bateu o time goiano no Bezerrão por 1 a 0 com gol de Borges e levantou seu sexto título brasileiro. 

Foto: Rubens Chiri

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *