BNT vence o Capital e conquista a Copa Novos Talentos Sub-20

Créditos: Rômulo Maia

Na tarde desta terça-feira (16), no Estádio JK, aconteceu a finalíssima da categoria Sub-20 da Copa Novos Talentos, que acabou com título do BNT, que venceu o Capital por 2 a 0. Os gols foram marcados por Charles e Ericky. O Capital foi melhor em boa parte da partida, mas parou no goleiro Cauan, que fez grandes defesas e ajudou a equipe a chegar ao título.

Apesar de derrotado na final, o goleiro Alex foi eleito o goleiro revelação do campeonato. Gleiton, do BNT, foi escolhido como melhor treinador da competição, e Rian, do Capital, passou em branco na decisão, mas mesmo assim foi o artilheiro, com 16 gols marcados.

Primeiro tempo

O Capital chegou a abrir o placar aos 3′, com Rian, que acertou um belo chute por cima do goleiro, mas estava impedido no início da jogada. E a equipe dona da casa teve mais uma grande chance aos 5′, quando após bola alçada na área, Alemão cabeceou e o goleiro Kauan fez ótima defesa. Na sequência, o goleiro ainda salvou novamente no rebote, em chute à queima-roupa.

Aos 18′, o Capital teve mais uma chance com seu artilheiro, mas na hora da finalização dentro da área, o jogador acabou sendo travado. Aos 24′, foi a vez de Lorran levar perigo para o Capital, mas Cauan fez a defesa em dois tempos. Aos 30′, o Coruja teve mais uma grande chance em jogada feita pela esquerda com Robert, que cruzou, para Lorran, na segunda trave. A finalização parou novamente em defesa de Cauan, o principal nome do jogo até aqui.

Mas, aos 37′, quem abriu o placar foi o BNT. Após jogada pela direita, Paulo Victor protegeu com o corpo e recebeu a carga do zagueiro Alemão. Na cobrança de pênalti, Charles conseguiu tirar bem do goleiro Alex, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. Apesar de atrás do placar, o Capital seguiu bem no ataque, e teve a última chance da primeira etapa aos 43′, quando Rian aproveitou sobra pela direita e chutou, e Cauan apareceu bem mais uma vez.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Capital começou novamente bem no ataque, e teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Lorran recebeu cruzamento e escorou para trás, para Paulinho chegar finalizando, mas o chute foi ruim e a bola subiu muito. O BNT respondeu aos 3′, quando Paulo Victor fez boa jogada e achou Rafinha, que pedalou, tirou do zagueiro e chutou, mas o goleiro Alex fez boa defesa. Aos 6′, o BNT chegou outra vez com Paulo Victor, que recebeu na direita e finalizou, mas a bola foi para fora.

O jogo perdeu o bom ritmo, principalmente porque o BNT, na frente, tentava segurar o resultado. Uma nova chance só aconteceu aos 22′, quando o Capital teve chance pela direita em cruzamento de Oliveira e finalização de Aquino, mas sem perigo. Dois minutos mais tarde, o volante Richard subiu livre e quase empatou para o Capital, parando de novo no goleiro Cauan. Aos 30′, o Capital quase conseguiu o empate após cruzamento de Aquino. O goleiro Cauan fez o golpe de vista errado, e a bola quase caiu dentro do gol, pegando no travessão.

Somente aos 31′, o BNT voltou a chegar com perigo. Charles chegou livre após bobeira da zaga e, cara a cara, finalizou, mas parou em ótima defesa de Alex, que evitou o segundo gol. Aos 35′, mais uma chance clara para o Capital, quando Rian carregou dentro da área, se livrou de quatro marcadores, ajeitou o corpo e finalizou com categoria, mas a bola, caprichosamente, bateu no travessão e saiu.

Aos 38′, o BNT praticamente decretou o placar com o segundo gol. A zaga do Capital bobeou e deixou a bola chegar livre para Ericky, que na frente do goleiro Alex só escorou do lado esquerdo para ampliar a partida.

Ficha técnica

CAPITAL 0 X 2 BNT

Copa Novos Talentos, Final
Estádio JK, Paranoá- 16/05, 15h

Árbitro: Valdison Júnior
Assistente 1: Douglas Alves
Assistente 2: Thiago Leite
4º árbitro: Nathalya Fortunato

Capital

Alex; Paulinho (Oliveira), Alemão, Vitão e Souza; Richard, Robert (Felipinho) e Hiago (Aquino) ; Jhonathan (Samuel), Rian e Lorran (Marcelinho)
Técnico: Aurélio Ferreira

Gols: Não teve
Cartões amarelos: Paulinho, Souza, Richard e Vitão
Cartões vermelhos: Não teve

BNT

Cauan; Gustavo Ferreira (Moisés), Guilherme Krinsky, Juan Monteiro e Dudu; Natã, João Victor (Diogo), Rafinha e Ericky, Charles (Vitor Santoro) e Paulo Victor (Gustavo GG)

Técnico: Jorge Marinho

Gols: Charles e Ericky
Cartões amarelos: João Victor, Ericky, Paulo Vitor e Gustavo GG
Cartões vermelhos: Não teve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *