A quinta rodada do Campeonato Candango 2018 teve início nesta tarde, com uma das partidas realizadas no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Atuando como mandante, o Real F. C. não conseguiu se impor e foi derrotado por 2 x 1. Deste modo, o Leão do Planalto permanece com sete pontos na classificação geral. Já o time afro-brasileiro subiu para seis, se distanciando um pouco mais da parte debaixo da tabela.
Nem os mais pessimistas…
O Bolamense chegou ao estádio Serra do lago sem o uniforme para jogar. Apenas cinco minutos antes de entrar em campo, sem o aquecimento devido, o material chegou. Assim os jogadores comandados pelo técnico estreante, Luiz Henrique, não se intimidaram e partiram para o ataque diante do irreconhecível grupo da equipe auri-anil.
Com isso, aos dois minutos, veio a única oportunidade produzida pelo time comandando por Evilásio de Almeida. O meia Kaio desviou de cabeça a bola que partiu do escanteio cobrado por Kaká, mas o goleiro estava atento e salvou o que seria o primeiro gol do confronto.
Entretanto, donos do primeiro tempo, os atletas do Bolamense comemoraram aos 25 minutos a abertura do placar. Após Jhonny receber a bola e invadir a área, foi derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro Rodrigo Raposo. O volante Zé Augusto foi para a cobrança e converteu, 1 x 0 para os visitantes.
O gol fez muito mal aos anfitriões e, aos 39 minutos, um contra-ataque bastante rápido, com a bola passando de pé em pé no time da Onça-Pintada. O destino final dela foi no fundo da meta de Rafael Dida, em chute cruzado do camisa 11 Igor. Assim terminou a etapa inicial do jogo.
Na volta para os 45 minutos finais, a bronca no vestiário parecia ter sortido efeito no Leão. Com isso, mesmo com a partida marrada, sem muitas chances para ambos, o Real F. C. diminuiu aos 25’, em lance de bola parada. Kaká bateu o tiro de canto e Jorginho, que entrara a pouco, cabeceou firme para fazer 1 x 2. O zagueiro Vitor Hugo ainda perdeu a chance do empate aos 48’, livre dentro da área, errando o cabeceio.
Enquanto o Real F. C. agora vai se preparar para durante o Carnaval para enfrentar o Sobradinho, no estádio Augustinho Lima, quinta-feira (15), às 16 horas, pela sexta rodada do Candangão 2018, o Bolamense será o mandante diante do Luziânia, na mesma data e horário.
FICHA TÉCNICA
REAL F. C. 1 x 2 BOLAMENSE
Campeonato Candango 2018 – 5ª rodada
Estádio Serra do Lago, 07/02/2018, 17h
Público: 89
Renda: R$ 160,00
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Kleber Alves
A2: Milton Alves
4º árbitro: Maricleber Góes
Assessor: Marcelo Piacesi
REAL F. C.
Rafael Dida; Dedê, Vítor Hugo, Danilo Mendes e Murilo; Lucas Guedes (Sena), Robinho, Kaká e Kaio; Willian (Pedrinho) e Victor (Jorginho).
Técnico: Evilásio de Almeida.
Gol: Jorginho (25’ – 2º T).
Cartão amarelo: Danilo Mendes.
Cartão vermelho: não houve.
BOLAMENSE
Thadeu; Rato, Alan, Paulo e Sidney; Werick, Zé Augusto, Willian Amendoim e Jhonny (Bigu); Igor (Pedrinho) e Lucas.
Técnico: Luiz Henrique.
Gols: Zé Augusto (25’ – 1º T) e Igor (39’ – 1º T).
Cartões amarelos: Igor, Thadeu e Zé Augusto.
Cartão vermelho: não houve.
Por Pedro Breganholi