BOMBA – Minas Brasília dispensa treinador às vésperas do Candangão

Chegou ao fim, na manhã desta terça-feira (18), a segunda passagem do técnico Rodrigo Campos no Minas Brasília Feminino. A saída do treinador foi comunicada via redes sociais do clube, restando pouco mais de vinte dias para o início do Candangão Feminino.

Segundo a assessoria de imprensa do Minas Brasília, a saída de Rodrigo Campos se deu em comum acordo entre as partes, e ainda não há definição de seu substituto. O próprio treinador foi procurado pela equipe de reportagem do DF Esportes, mas não respondeu às mensagens enviadas.

Esta foi a segunda passagem do técnico Rodrigo Campos no Minas Brasília. A primeira ocorreu em 2020, quando assumiu a equipe candanga durante o Brasileirão Feminino Série A1. Na ocasião, o treinador foi afastado na reta final daquele ano e substituído por Davih Rodrigues, que não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A2.

Em seguida, Rodrigo Campos passou duas temporadas à frente do Cruzeiro-MG, mas voltou ao Minas Brasília em 2022 no segundo semestre, para comandar o clube no Candangão Feminino e no Brasileirão Série A2 de 2023, substituindo Pablo Rizza. Em sua segunda passagem à frente das “Minas”, Campos conquistou o vice-campeonato candango de 2022, mas não conseguiu o sonhado retorno do time à Série A1 no primeiro semestre, passando muito perto de ser rebaixado para a Série A3.

Com apenas 32 anos, Rodrigo de Paula Campos é natural de Brasília e já tem bastante experiência no futebol de base e feminino. Ex-Auxiliar-Técnico de Ceilandense, Capital, Al-Kholood-EAU e Ferroviária-SP, ele também já assumiu as categorias de base do Legião (Sub-17). Primeira equipe a se reapresentar para o Candangão Feminino (final de junho), o Minas Brasília estreia no Candangão Feminino dia 5 de agosto diante do Ceilândia.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *