Na lanterna do Candangão BRB 2022 desde a primeira rodada, o Luziânia passou por uma verdadeira revolução após a última derrota para o Capital por 4×0. O presidente do clube Armelindo Felício pediu afastamento do cargo e um novo grupo assumiu o futebol do bicampeão de 2014 e 2016.
A primeira atitude foi na Comissão Técnica. O treinador Bruno Monteiro foi demitido para a chegada do experiente Ricardo Antônio (foto acima) ex-treinador do próprio Azulão e que levou o clube às semifinais da temporada passada. O Professor estava muito cotado para reassumir seu posto neste ano, mas não houve acordo.
Outra movimentação foi no elenco. Nada menos que 10 atletas foram desligados do clube. São eles o zagueiro Samuel, o lateral direito Rayner, o volante Zé Neto, os meias André Jr., Elber, Diego Furtado e Éverton, além dos atacantes Jefferson Carioca, Bruno Kiper e Zé Carlos. Por outro lado o clube trouxe três reforços que entraram ontem no BID: o volante Robinho, o atacante Gustavo Ferrugem e o meia Lucas Lima. Eles se unem ao zagueiro Perivaldo, volante Thompson e os meias Luiz Felipe, Rodrigo Menezes, Roger Lucas e Adauto, todos regularizados esta semana.
Com apenas um ponto em seis rodadas, ainda é possível ao Luziânia evitar o rebaixamento à segunda divisão. Porém o clube terá pela frente um adversário que briga por classificação (Paranoá) e outros dois que também lutam contra o descenso (Gama e Santa Maria) e os números não são nada favoráveis. O Azulão tem o pior ataque (4 gols marcados) e a pior defesa (16 gols sofridos).