Na manhã deste sábado (16), as equipes de Juniores de Botafogo e Bolamense entraram em campo em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Candango 2018 da categoria. Jogando no Campo do Girassol localizado no município de Cocalzinho-GO, a equipe alvinegra driblou a forte marcação do adversário e conseguiu a vitória pelo placar de 3×1.
Com o resultado, o Botafogo foi à seis pontos e subiu para a terceira colocação do grupo A. Já o Bolamense se complicou de vez e segue na lanterna do mesmo grupo com nenhum ponto conquistado.
Jogo truncado e marcação forte
Pressionado por um bom resultado, o Bolamense apostou na forte marcação para tentar intimidar o Botafogo. Com isso, o início da partida foi feio, truncado e com diversas intervenções do árbitro Almir Camargo.
Com apenas quatro minutos de jogo o Botafogo já teve o seu primeiro lance de perigo. Misael cruzou bola rasteiro e a bola passou rente ao gol defendido por Adriano. A resposta do time afro viria aos 15′ quando Bispinho aproveitou sobra de bola na entrada da grande área, mas mandou a bola por cima da trave.
Aos 20′ quase o Botafogo abre o placar. Reny recebeu na meia lua, gingou para a esquerda e soltou a bomba na direção do gol. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 32′, Reny deu ótimo passe para Gesiel pela meia esquerda. O atacante soltou a bomba e Igor mais uma vez praticou a defesa.
No minuto seguinte o Botafogo chegou ao seu primeiro gol. Após cruzamento na área, a zaga do Bolamense afastou mal e no rebote Gesiel apareceu dentro da área para chutar cruzado no contrapé de Igor.
Atrás no placar, o técnico Manoel Oliveira trocou três atletas na volta da equipe para o segundo tempo. O jogo então mais uma vez ficou truncado, mas com leve domínio do Botafogo. Somente aos 30 minutos o Botafogo conseguiu marcar o segundo gol: Em jogada de contra ataque, Luquinhas recebeu passe açucarado pela esquerda e tocou por cobertura na saída do goleiro Igor. Um lindo gol.
Aos 38′ Igor salvou mais uma vez o Bolamense. O arqueiro do time afro defendeu uma bomba do atacante Gustavo à queima roupa. Mas aos 43′ ele nada pôde fazer quando o mesmo Gustavo apareceu livre pelo meio e, sem marcação, chutar rasteiro no canto direito.
O Bolamense ainda diminuiu o prejuízo em jogada de bola parada. Aos 44′ após cobrança de falta na área, Tiago desviou para as redes do goleiro Adriano. Nos acréscimos houve um princípio de confusão envolvendo o meia Gabriel do Bolamense e o volante Russo do Botafogo. Após uma entrada dura do jogador do Bolamense, Russo foi tirar satisfações e começou o empurra-empurra. Almir expulsou o meia Osair do banco de reservas do Bolamense por ter participado da confusão. Imediatamente a partida foi encerrada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 BOLAMENSE
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 4ª rodada
Campo do Girassol, Cocalzinho-GO – 16/06/2018, 10h
Público: –
Renda: –
Árbitro: Almir Camargo
A1: Muller Aniceto
A2: Kimberly Morais
4º árbitro: Mateus Morais
BOTAFOGO
Adriano; Thu, Manga, Piqui e Túlio (Cleitinho); Wesley, Russo, Misael (Luquinhas) e Tiago (Gustavo); Gesiel (Júnior) e Reny.
Técnico: Pedrinho Granato.
Gols: Gesiel (33’ – 1º T), Luquinhas (30’ – 2º T) e Gustavo (43’ – 2º T).
Cartão amarelo: Manga.
Cartão vermelho: não houve.
BOLAMENSE
Igor; Kalebe, Flavinho, Maycon (Jackson) e Mateuzinho (Ribeirinho); Osair (André Luís), Rikelme (Jonathan), Gabriel e Luquinha; Daniel (Tiago) e Bispinho (Alex).
Técnico: Manoel Oliveira.
Gol: Tiago (44’ – 2º T).
Cartões amarelos: Flavinho.
Cartão vermelho: Osair.
Por Marcelo Gonçalo
Porque voçes nao fala do planaltina dejeito nenhun o p.e.c sou torcedor numero um do planaltina df vejo o sait todo dia nada resultado do juniires peço que fale do planaltina