Brasília Basquete começa bem, mas sofre virada diante do Pato Basquete

Foto: Matheus Maranhão

Na tarde deste sábado (06), o Brasília Basquete volta à sua casa, dessa vez para enfrentar o Pato Basquete. A partida, marcada por muitos erros foi dominada pelo Pato Basquete e a equipe venceu o Brasília Basquete, que chegou à 9ª derrota em sequência.

O JOGO

A bola subiu e a partida foi iniciada de maneira bastante igual entre as equipes. No entanto, o Brasília conseguiu ser superior nesse começo, chegando a abrir 14 a 7, e obteve vantagem sob os adversários, que até conseguiram diminuir mas não foi suficiente para virarem o placar e o primeiro quarto terminou em 19 a 15 para o Brasília.

O segundo quarto em Brasília começou bom por parte dos mandantes, mas em meio a muitos erros, a equipe do Pato Basquete conseguiu ser superior aos donos da casa.

O Brasília teve um início superior e abriu 25 a 20, mas ponto a ponto, os visitantes conseguiram ser mais regulares e viraram o jogo antes mesmo da metade do quarto.

A segunda parte foi comandada pelos visitantes, que erraram menos e conseguiram ter bastante efetividade nos ataques, mantendo a constância que o Brasília não conseguiu trazer do primeiro quarto. Ao final do primeiro tempo de partida, o placar ficou em 41 a 35 para a equipe do Pato Basquete.

O início de segundo tempo foi de muitos erros para ambos os lados, os primeiros dois pontos foram assinalados após mais de um minuto e meio de quarto, por parte da equipe do Pato Basquete, com rápida reação dos mandantes.

O decorrer do segundo tempo ocorreu da mesma forma que o início, muitos erros dos dois lados, porém com o Pato Basquete errando menos que o Brasília e conseguindo se manter a frente no placar.

Com isso, as equipes travaram um bom jogo mesmo com os erros, e o Brasília Basquete conseguiu diminuir a vantagem ao fim do quarto, fazendo com o terceiro período acabasse em 53 a 50 para o Pato.

O Brasília, que finalizou o terceiro quarto muito bem e próximo do Pato no placar, teve dificuldades para manter o nível e assim como no quarto anterior, continuou com errando muito e com muitas dificuldades na definição dos ataques. Já o Pato Basquete, com o placar ao seu favor, apenas se manteve constante, a equipe errou pouco e soube aproveitar as chances dadas pelo Brasília.

O andar do jogo foi de completo domínio do Pato Basquete com poucos momentos bons do Brasília. Os visitantes souberam muito bem como administrar o jogo e errar menos durante o último quarto, o que foi crucial para a definição do jogo, que terminou em 77 a 65.

A equipe do Brasília Basquete volta a quadra novamente no dia 17 (quarta) às 19h30 para enfrentar o Minas, novamente diante de sua torcida, na Arena BRB Nilson Nelson, pela 14ª rodada do NBB.

FICHA TÉCNICA

BRB/BRASÍLIA BASQUETE 65 X 77 PATO BASQUETE

NBB, Rodada 13, 2º Turno
Arena BRB Nilson Nelson – Brasília, DF – 06/01, 16h

Árbitro 1: Maria Claudia Comodaro Moraes
Árbitro 2: Diego Chiconato
Árbitro 3: Gregório Aguiar Lelis

BRB/Brasília Basquete
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia, Beller
Técnico: Andre Luiz Chueri da Silva Barbosa

Destaques: Cooper (16 pontos), Copper (11 rebotes), Copper (8 assistências).

Pato Basquete
Campana, Siqueira, Victor, Rocha, Gustavinho, Materan, Veríssimo, Penteado, Pecos, Du Sommer, Novaes, Bonfim, Magna, Michel, Anderson Jr, Barnes, LH Ferrugem, Pecos
Técnico: Jece Clodoaldo de Moraes Leite

Destaques: Barnes (15 pontos), Pecos (11 rebotes), Pecos (6 assistências).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *