Brasília Basquete perde para o Minas e chega a sua 10ª derrota consecutiva

Foto: Higor Santos/DF Esportes

Na noite dessa quarta-feira (17), o Brasília Basquete fez mais uma partida em casa, dessa vez diante do líder da competição, Minas Storm. Em partida impecável, o Minas Storm venceu mais uma e o Brasília chegou à sua 10ª derrota na sequência.

O JOGO

O início de partida na Arena BRB Nilson Nelson foi bastante agitado e disputado, os primeiros momentos do jogo foram bem parelhos e as duas equipes até trocaram pontos por alguns minutos. Porém, após esse breve período, a equipe do Minas TC tomou de conta do jogo e disparou no placar.

Com destaque para Fuzaro e Renan, o Minas Storm foi extremamente superior ao Brasília Basquete durante a maioria do primeiro período. Com isso, mesmo com ótimas bolas de 3 de Felipe Dalaqua, o Minas foi dominante no quarto e fechou em 34-15.

No segundo período, a equipe do Minas TC foi superior no início, mas com o decorrer do quarto o time da capital foi melhorando no jogo. Em um jogo de muitas faltas por parte das duas equipes, mesmo com a melhora do Brasília, o time mineiro conseguiu ser superior e manteve a vantagem para o rival bastante alta.

Conforme a partida se aproximava do final, o time do Minas, que esteve bem abaixo após o início do período, entrou na partida e elevou o nível do seu jogo novamente. Sendo superior nos minutos finais e com a média de pontos por quarto alta, o Minas Storm fechou em 59-35.

A volta do segundo tempo foi o mesmo de sempre por parte do Brasília Basquete, em novo apagão dos donos da casa, o Minas TC foi impecável e avassalador para cima do ET. Mais um quarto de muitas faltas e muitos erros da equipe do Brasília e o Minas Storm soube aproveitar muito bem os momentos de fragilidade.

Após todo um quarto de um domínio avassalador do Minas, o Brasília aproveitou o final do período para tentar diminuir a vantagem, chegando até a conseguir alguns pontos, mas nada que fosse afetar tanto o placar do jogo, que estava em 81-52 para o Minas quando ainda restava um minuto para o fim do terceiro período.

No último minuto do quarto, o Brasília conseguiu ser melhor, não deixando o Minas pontuar e diminuiu a vantagem dos rivais para 81-57, placar final do período.

No último quarto, o Brasília não conseguiu imprimir o ritmo que havia tido no final do período anterior. Com isso, o Minas foi mais uma vez superior e conseguindo fazer todos os quartos de maneira impecável, terminou por bater o Brasília Basquete por 111-68.

A equipe do Brasília Basquete joga novamente no dia 22, diante do Corinthians Basquete no Ginásio Wlamir Marques, em partida válida pela 15ª rodada do NBB.

FICHA TÉCNICA

BRB/BRASÍLIA BASQUETE 68 X 111 MINAS STORM

NBB, Rodada 14, 2º Turno
Arena BRB Nilson Nelson – Brasília–DF – 17/01, 19h30

Árbitro 1: Marcos Antonio De Matos Ferreira
Árbitro 2: Gregório Aguiar Lelis

BRB/Brasília Basquete
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia e Beller

Técnico: Andre Luiz Chueri da Silva Barbosa

Destaques: Cooper (20 pontos); Tom (06 rebotes); Copper (04 assistências).

Minas Storm
Lelê, Fernando, Baralle, Gemerson, Chuzito, Fuzaro, Vezaro, Copello, Mineiro, Kevin, Rodriguez, Wini Silva, Daniel, Paranhos, Cortés, Yuri e Renan

Técnico: Leonardo Costa

Destaques: Chuzito (17 pontos); Renan (11 rebotes); Cortés (5 assistências).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *