Brasília faz jogo seguro, volta a vencer e avança na Copa do Brasil de Futsal

O Brasília Futsal recebeu nesta sexta-feira (12) a equipe ANSEF/Damianópolis para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal. Após vencer o time goiano no jogo de ida por 3 a 2, fora de casa, ao Azulão bastava o empate para seguir na competição. O jogo disputado no Ginásio Vera Cruz terminou com placar igual ao do primeiro jogo, vitória do Brasília por 3 a 2.
Vencedor do confronto, o Brasília Futsal agora aguarda a definição do seu adversário na próxima fase. Corinthians e Praia Clube-MG empataram no jogo de ida por 1 a 1. A partida que decide quem enfrenta a equipe brasiliense será no dia 27 de maio, em Uberlândia.
O jogo
Assim como na partida o jogo começou equilibrado. Precisando do vitória para levar o jogo à prorrogação, a equipe visitante conseguiu abrir com pouco mais de 3 minutos de jogo. Em rouba de bola no ataque, Cleytinho chutou cruzado e colocou o time goiano na frente,
Com a vantagem no placar, a ANSEF/Damianópolis se fechou na defesa e passou a sofrer pressão do ataque brasiliense. Foi a hora do goleiro Hugo brilhar. O camisa 1 fechou o gol e salvou seu time de sofrer o primeiro gol por muito tempo. Somente com mais 16 minutos passados, o Brasília igualou o marcador. Gaby tentou passe para Gui Marques dentro da área, mas Cleytinho tentou fazer o corte e acabou jogando para dentro do próprio gol.
O Brasília voltou do intervalo disposto a liquidar a partida. O time da casa seguia pressionando no ataque, inclusive com o goleiro Jacaré, que participou de algumas jogadas ofensivas. Com quase quatro minutos jogados na segunda etapa, Gui Marques deu belo drible e soltou uma bomba, sem chance para Hugo. O time da casa virava a partida.
O time de Daminópolis teve que se lançar de vez ao ataque e dava espaços para contra-ataques brasilienses. Em um deles, já na metade do segundo tempo, Gaby arrancou da sua quadra, passou pelo marcador e pelo goleiro, que saiu da área tentando cortar, e praticamente da linha de fundo, sem ângulo, conseguiu marcar o terceiro do Brasília.
Apesar da tentativa de pressão do time goiano, o Azulão conseguia controlar a partida, mas disperdiçava as chances de aumentar o placar. Com pouco mais de seis minutos para o jogo acabar, João arriscou um chute de longe e Jacaré acabou falhando no lance. 3 a 2 e a Ansef mantinha a esperança de classificação. Porém, o Brasília se manteve seguro na partida e conseguiu administrar o placar até o cronômetro zerar.
Ficha Técnica
BRASÍLIA FUTSAL 3 X 2 ANSEF/DAMIANÓPOLIS
Copa do Brasil de Futsal, primeira fase, jogo de volta
Ginásio Vera Cruz, SMU, Brasília-DF – 12/05, 20h
Arbitragem: Jason Alves da Silva e Israel Silva Duarte
Brasília Futsal
Titulares: Pablo, Caio César, Bruninho, Gaby e Gui Marques
Técnico: Fabinho
Gols: Cleytinho (contra), Gui Marques e Gaby
Cartão amarelo: Xuxa, Gaby
Cartão vermelho: Não houve
Ansef/Damianópolis
Titulares: Hugo, Loro, Cleytinho, Rênio e Juninho
Técnico: Virley Rocha
Gols: Cleytinho e João
Cartão amarelo: Douglinhas, Renio, João
Cartão vermelho: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.