Brasília Futsal é dominado pelo Corinthians e amplia recorde negativo

Foto: Yuri Gomes / LNF

Em duelo válido pela 20ª Rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite desta quinta-feira (22), o Brasília Futsal foi a São Paulo enfrentar uma das equipes mais fortes do Brasil, o Corinthians, em busca de sua primeira vitória na Liga. Mas o que se viu foi o “mais do mesmo”, a equipe da capital federal cometeu os mesmos erros técnicos e de marcação que já apresentados durante toda a competição e acabou sendo completamente dominado pelos donos da casa.

No jogo, a equipe do Corinthians, que com essa vitória carimbou sua classificação para os playoffs, em nenhum momento teve sua vitória ameaçada, e o placar terminou 5 a 1 para a equipe paulista. O Brasília ocupa a última posição da LNF.

Primeiro Tempo

Em um primeiro tempo de muitas faltas, o alvinegro mandou e desmandou no jogo. A equipe paulista entrou muito forte, muitas vezes demonstrando clara ansiedade para que o marcador fosse aberto já no começo da partida. Fato que acarretou em muitas oportunidades criadas pelo Corinthians desperdiçadas por seus jogadores. O Timão também esbarrou em mais uma grande atuação do jovem goleiro Gilson Júnior, fazendo defesas milagrosas.

Na exata metade da primeira etapa, a equipe paulista manteve uma boa troca de passes até achar o espaço em que Edimar estava e o camisa 21 aproveitou para abrir o placar para os locais. Na medida em que foi passando o tempo, os espaços na quadra apareciam. Em uma falha da marcação, Maicon se descolou da referência e marcou novamente dando números finais a etapa inicial, 2-0 Corinthians.

Um detalhe é que os dois times cometeram muitas faltas, irritando seus técnicos à beira de quadra. O time mandante chegou, inclusive, a ter a possibilidade de cobrar o tiro de 10m após a sexta falta cometida pela equipe brasiliense. O lance acabou em mais uma linda defesa do guarda-metas da equipe visitante.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, a equipe da casa repetiu a fórmula que havia dado certo. Com marcação muito alta, sem deixar o Brasília respirar, o alvinegro paulista criou muito, parou em grande atuação do goleiro adversário e ainda acertou algumas bolas na trave.

Com mais tranquilidade para rodar a bola do que no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu atuar ainda melhor na etapa final. Aos dois minutos, após uma bela defesa de Gilson, a bola sobrou branda para a defesa do Brasília, que errou feio na saída de jogo e entregou um gol de presente para os donos da casa. Coube a Deives, referência da equipe, ampliar o placar.

Em lances similares , saíram o quarto e quinto gol da equipe paulista. Após jogadas individuais na ala, a bola cruzada na área chegou para os atacantes conferirem. Primeiro Papagaio, depois Luiz Brizzi, completaram 5 gols para os donos da casa, que carimbaram oficialmente sua vaga nos playoffs da LNF.

O Brasília ainda chegou ao seu gol de honra com Eloi, aos 17 minutos, após uma linda jogada construída com goleiro-linha. Vale se atentar a uma curiosidade, o Brasília Futsal chegou a 112 gols sofridos, apenas 27 marcados e 1 ponto conquistado dentre 20 partidas. A equipe já está matematicamente rebaixada.

A Arara recebe, na próxima rodada, o Santo André. O jogo será na terça-feira (27), às 19h, no Sesc Ceilândia. O Corinthians vai até Taubaté, interior paulista, enfrentar a equipe da cidade no próximo dia 26, também às 19h.

Ficha técnica

CORINTHIANS 5 X 1 BRASÍLIA FUTSAL

Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 20ª rodada
Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo-SP, 22/08, 20h

Árbitro principal: Anderson Brito Raggio Herrera
Árbitro auxiliar: Roberto Takeda
Anotador: Eliane Lourenço Leite
Cronometrista: Fábio Flisch Camillo Bibiano

CORINTHIANS
Rhuan Casillas, Lucas Oliveira, Gugu Flores, Deives, Luiz Brizzi, Lucas Martins, Levy, Joãozinho, Edimar, Thalisson, Felipinho, Papagaio, Maicon.
Técnico: Fernando de Paula Malafaia

Gols: Edimar (10′ – 1ºT), Maicon (17′ – 1ºT), Deives (2′ – 2ºT), Papagaio (7′ – 2ºT) e Luiz Brizzi (11′ – 2º T).
Cartões amarelos: Papagaio.
Cartões vermelhos: Não houve.

BRASÍLIA FUTSAL
Gilson Jr, Igor, Bruninho, Matheusinho, João Kássio, Elói, Luiz Felipe, Libânio, Matheuzão, Thiaguinho, João, Leandro e Erick.
Técnico: Welerson Santos – Well

Gols: Elói (17′ – 2º T).
Cartões amarelos: Luiz Felipe.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *