Em mais uma dura batalha na Taça Brasil de Futsal, o Brasília Futsal/Icesp venceu um jogo complicadíssimo contra o Sorriso Futsal-MT pelo placar de 4 a 3 e está classificado para a grande decisão da competição. Além disso, com a vitória, a equipe brasiliense está classificada para disputar a divisão especial da Taça Brasil.

Início de partida com chuva de gols

Quando o árbitro autorizou o início da partida, o Sorriso Futsal-MT começou com tudo. Logo aos 30’’ o camisa 8 Jermerson abriu o placar. A resposta brasiliense veio 2 minutos depois. Nino, o camisa 10 do Brasília, empatou a partida no Ginásio Verdão. Todavia, a equipe de Mato Grosso estava inspirada. 1 minutos depois Ailton colocou novamente o Sorriso na frente.

Após o gol do camisa 6 matogrossense, a partida passou por alguns minutos de “calmaria”. O Brasília passou a estudar os espaços que o adversário oferecia. Com um bom toque de bola, marca registrada da equipe durante toda a partida, os brasilienses chegaram a um novo empate. Nino, em noite inspirada, mandou a pelota para o fundo do barbante. 2 a 2 no escore e era tudo o que o primeiro tempo tinha à oferecer.

Jogo truncado na etapa complementar
No segundo tempo, o duelo foi mais pegado. Muito estudo e toque de bola envolvente das duas equipes. O ritmo da partida permaneceu mais lento até os minutos finais o período. Aos
23’, Matheus Praça apareceu no jogo para registrar o seu gol. Era a virada do Brasília. Contudo, a equipe não teve tempo de comemorar. 5 minutos depois, Wilson igualou novamente o marcador no Piauí. A partida foi para a prorrogação empatada em 3 a 3.

O Brasília possuía a vantagem do empate. Se a prorrogação terminasse com a igualdade no escore, a classificação viria para o Distrito Federal. Mas o clube da capital na quis saber de jogar com o regulamento. Faltando poucos minutos para o final de jogo, João Pedro, craque de partidas anteriores, também anotou o seu tento. Foi o gol que corou a classificação candanga. 4 a 3 no placar final.

Com o resultado, o Brasília está devidamente classificado para a grande final da Taça Brasil, que será disputada na sexta-feira (15), às 20h, no mesmo Ginásio Verdão em Teresina-PI. Os brasilienses terão como adversário a equipe do Caruaru-PE, que goleou o Campo Largo-PI pelo placar de 3 a 0 na outra semifinal. Além disso, a equipe também garantiu uma vaga na divisão especial da competição que será disputada em 2019.

Por Gabriel Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *