Brasília Futsal vai a Carlos Barbosa, perde de goleada e segue sem vencer na LNF
Lanterna isolado da Liga Nacional de Futsal de 2024 (LNF) com apenas um ponto conquistado, o time do Brasília Futsal foi até o interior do Rio Grande do Sul encarar a tradicional equipe do Carlos Barbosa, atual terceira colocada na tabela de classificação, com pontuação 26. Visando deixar a última posição, os candangos não obtiveram êxito e perderam por 8 x 0 e retornam ao Distrito Federal ainda sem nenhum resultado favorável em 12 rodadas realizadas na competição nacional.
Com apenas 11 jogadores na delegação do técnico Jean Radin e após ter viajado por durante 36 horas de ônibus, o representante da capital federal foi para a quadra com a seguinte formação inicial: Gilson (goleiro), Thiaguinho, Filipinho, Carlos Augusto e Elói. Enquanto isso a ACBF, ampla favorita no embate, chegou formado pelo treinador André Bié com Pedro Bianchini (goleiro), Daniel, Caio, Renatinho e Jhonnas.
Embora atuando fora de casa, o Brasília Futsal tomou a iniciativa e partiu para cima dos adversários. Deste modo, Filipinho avançou em velocidade pela ala e chutou cruzado aos dois minutos e meio, mas a bola acertou caprichosamente a trave direita do goleiro do Carlos Barbosa. Mas na jogada seguinte, os mandantes não vacilaram e trataram de abrir o marcador. Caio deu assistência na medida para Jhonnas apenas empurrar para o fundo do gol: 1 x 0.
Incentivado pelos torcedores nas arquibancadas, que por sinal não fizeram como de costume, lotando as dependências do ginásio do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a ACBF ampliou com chute forte de Malcom. Logo em seguida, Barbosinha, que acabara de entrar, fez o terceiro, de forma inusitada, deitado no chão.
Na metade do primeiro tempo os donos da casa não perderam nova oportunidade e chegaram ao quarto tento do duelo. Barbosinha pegou rebote após boa defesa do goleiro Gilson e acertou a bomba, estufando a rede brasiliense. Enquanto isso, o Brasília não conseguia finalizar com precisão as chances criadas em raros contra-ataques. Assim os times foram para os vestiários, no intervalo do confronto.
Com a boa vantagem construída nos 20 primeiros minutos, os sulistas passaram a administrar a partida, trocando passes e chegando sempre numa boa ao ataque, sem sofrer maiores riscos na defesa. Ainda assim o Brasília segurou por um bom período, mas aos 10’ Daniel concluiu boa troca de passes da ACBF e aumentou para 5 x 0.
Embora o arqueiro Gilson se esforçasse, não teve muito o que fazer e Jhonnas marcou o gol de número meia dúzia subsequentemente. Em ritmo de treino e fazendo valer a experiência diante da juventude do Brasília, o Carlos Barbosa chegou ao sétimo gol com Bruno Iacovino, aos 15 minutos. O atleta é filho do icônico ídolo do futsal brasileiro, Vander Iacovino. Antes do final, o sucessor do craque ainda marcou mais um: 8 x 0.
O Brasília Futsal tem novo compromisso daqui a duas terças-feiras (02/07), às 19h30, no Ginásio do SESC, na Ceilândia. O jogo contra o São Lourenço-SC será válido pela 13ª rodada da LNF 2024. O Carlos Barbosa-RS, por sua vez, enfrenta o Taubaté-SP fora de casa, no próximo dia 28 (sexta-feira), às 20 horas.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.