Brasília Futsal vai ao Paraná e sofre nova goleada pela LNF

Jogadores do Marreco Futsal/PR comemorando gol contra o Brasília. Foto: Marreco Futsal

Neste sábado (3), o Brasília Futsal foi até o sul do país, mais precisamente em Francisco Beltrão, no Paraná, para enfrentar o Marreco Futsal pela 18° rodada da LNF. O Brasília seguia em busca da sua primeira vitória, amargando a lanterna na competição com apenas um ponto somado. A equipe da casa também tentava sua recuperação na LNF, já que nos últimos cinco jogos, foram dois empates e três derrotas. Na partida, o Marreco pressionou do início ao fim e não deu chances para o Brasília, numa goleada construída ainda no primeiro tempo. Administrando o placar na segunda etapa, os paranaenses ainda mandaram na partida e sacramentaram a goleada.

O Brasília Futsal volta à quadra na próxima sexta-feira (9), às 20h, contra a equipe do Assoeva Fustal/RS, no Ginásio SESC de Ceilândia. Já o Marreco/PR vai até o interior paulista para enfrentar o Taubaté Futsal/SP na segunda-feira (12), no Ginásio Sedes II, também as 20h.

O jogo

Nos primeiros minutos da partida, o Brasília conseguiu se segurar bem nas investidas do Marreco/PR. Apesar da pressão, as chances só começaram a surgir próximo aos sete minutos da etapa inicial. Na jogada pelo corredor esquerdo do time paranaense, Schwartz deu o chute cruzado para dentro da área e Léo Brum chegou fulminante para inaugurar o placar.

Porém, a comemoração do Marreco não durou muito. Na finalização de Felipinho do meio da rua, o goleiro Rafa Freitas tentou fazer a defesa, não segurou e a bola morreu lá dentro. Após o empate candango, o Marreco respondeu rapidamente. O volume de jogo do auriverde continuou forte e eles logo voltaram a frente. Fabinho roubou a bola no campo ofensivo, deu o passe para o Nefi, que bateu na saída do Alan e estufou as redes.

O jogo continuou favorável para os donos da casa, com jogadas rápidas, principalmente de contra-ataque, que resultaram em duas bolas na trave do Alan. No entanto, o Brasília tentava sair para o jogo, mas trombavam na forte marcação do Marreco.

Na reta final do primeiro tempo, a equipe paranaense voltou a apertar a marcação no fundo da quadra e, numa nova roubada no campo ofensivo, Nogueira deixou o Ronald à feição do gol para soltar a canhota por baixo do Alan e ampliar o placar. E não demorou muito para o quarto gol do Marreco surgir. Lustosa foi insistente na jogada pela esquerda, conseguiu o cruzamento para trás e, novamente, Ronald dominou e marcou.

Faltando um minuto para o primeiro tempo acabar, o auriverde deixou mais dois. Nogueira recuperou pelo meio, enfiou no fundo pro Lustosa que com muita categoria, de cavadinha, fez o quinto gol. Na sequência, rápido contra-ataque, Fabinho finalizou cruzado e Lustosa empurrou pro gol vazio, encerrando o marcador dos primeiros 20 minutos: 6×1.

Na volta da segunda etapa, o Marreco não precisou se esforçar muito para chegar ao sétimo tento na partida. Léo Brum tentou o chute de longe, a bola desviou e Fabinho conseguiu fazer a parede para a nova chegada de Léo Brum, que dessa vez empurrou pras redes. A pressão seguiu com um jogo fluído dos donos da casa, que seguiam marcando gols. Numa boa triangulação, Devietro recebeu livre na frente da área, deu um toque na saída do Alan, a bola ainda tocou no pé das duas traves e entrou.

Mesmo nas tentativas de saída do Brasília, o Marreco continuava com as melhores chances de gol. Léo Brum ajeitou mais atrás para a chegada do Schwartz, mas o goleiro Alan fez uma defesaça à queima roupa. A equipe candanga buscava se mostrar no jogo e até conseguiu uma bola na trave, mas foram os paranaenses que marcaram. Fabinho fez boa jogada na frente da área, driblou o marcador e, de pé esquerdo chutou no alto, sem chances de defesa.

Fabinho estava inspirado na segunda metade do tempo regulamentar e disposto a fazer a lei do ex funcionar novamente. Em jogada pelo meio, Alan fez boa defesa após o chute adversário, mas o rebote sobrou pro Fabinho, que cabeceou e marcou o segundo dele no jogo. Após pausa técnica pedida pelo técnico Jean Radin, o Brasília conseguiu se segurar e até chegar com certo perigo à meta do Marreco. No entanto, os donos da casa tentavam manter a pressão lá em cima no aguardo do apito final para a vitória maiúscula por 10×1.

Ficha técnica

MARRECO/PR 10 x 1 BRASÍLIA/DF

Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 18ª rodada
Ginásio Arrudão, Francisco Beltrão/PR, 03/8, 20h

Árbitro principal: Rodrigo Ramos de Souza
Árbitro auxiliar: Daiane Bellaver Pereira
Anotador: João Carlos Fortes
Cronometrista: Delcir Antonio Maccari

Marreco/PR
Titulares: Rafa Freitas, Lustosa, Nogueira, González e Ronald.
Reservas: Jaime, Fabinho, Canhoto, Devietro, Meleca, Murilo e Léo Brum.
Técnico: Tchelo.

Gols: Léo Brum (6′ 1T, 4′ 2T); Nefi (8′ 1T); Ronald (17′ 1T, 18′ 1T); Lustosa (19′ 1T, 20′ 1T); Devietro (7′ 2T); Fabinho (12′ 2T, 13′ 2T).
Cartões amarelos: não houve.
Cartões vermelhos: não houve.

Brasília
Titulares: Igor, Libânio, Thiaguinho, Vinicius e Bruninho.
Reservas: Alan, Luiz, João, Leandro, Erick, Bruno e Felipinho.
Técnico: Jean Radin

Gols: Felipinho (7′ 1T);
Cartões amarelos: Luiz (18′ 2T).
Cartões vermelhos: não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *