Brasília Futsal vai para o tudo ou nada e sai derrotado pelo Cascavel
O Brasília Futsal foi à cidade de Cascavel-PR a fim de enfrentar o Cascavel Futsal, em partida válida pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Após sofrer muita pressão no primeiro tempo e levar três gols, o Brasília se recuperou e encostou no placar. Mas, nos minutos finais, se lançou com tudo ao ataque, acabou levando mais dois gols e assim acumulou mais uma derrota na LNF.
O Brasília volta a entrar em quadra no próximo sábado (24), para encarar o Carlos Barbosa-RS no ginásio Vera Cruz, localizado no SMU. O jogo está marcado para ocorrer às 19 horas.
O jogo
Jogando no ginásio da Coopavel, o Cascavel adotou a estratégia de abafar a saída de bola do adversário, enquanto o Brasília apostou no chutão. Diante de sua torcida, o Cascavel dominou o primeiro tempo com uma pressão forte, marcação dura, às vezes até desleal, enquanto o Brasília vivia de lances isolados, baseados em jogadas individuais.
Logo no primeiro lance, Jorginho recebeu passe dentro da área, mas Jacaré abafou. No minuto seguinte, Caio Torres disparou a bomba da direita e Matheus espalmou. Aos 3′, Jorginho girou sobre a marcação e chutou em cima de Jacaré. Na saída de bola, passe errado para o ataque, Thales arriscou de longe para nova intervenção de Jacaré. Aos quatro, Katoya testou chute da intermediária e Matheus defendeu.
Com oito minutos, Xuxa roubou bola no ataque e soltou a bomba de direita, que Matheus espalmou. Mas, no minuto seguinte, o Cascavel abriu o placar. Johnny chutou de fora da área, Jacaré deu rebote e Ernandes desviou para o gol. Daí em diante o jogo ficou feio e com poucos lances de perigo. Só aos 12 minutos o Brasília tentou o gol de empate, quando Caio Torres cobrou falta direto e Matheus fez a ponte.
O Cascavel ampliou o placar aos 14 minutos em lance aparentemente irregular. Jorginho dominou de costas para a defesa, usou o braço para derrubar seu marcador, a arbitragem deixou o lance seguir e ele chutou para o gol. Apesar dos protestos do time visitante, a arbitragem confirmou o gol. Pra completar, dois minutos mais tarde, Rabisco fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e chutou de bico. A bola desviou na defesa e entrou.
Aos 18 minutos, o Brasília Futsal diminuiu o placar. Gui Marques balançou pra cima da marcação pela direita, puxou pro meio e acertou uma bomba indefensável no ângulo. O segundo gol dos visitantes estava bem encaminhado no minuto seguinte, quando Xuxa recebeu passe açucarado na área e chutou no rosto de Matheus.
Veio o segundo tempo, e toda aquela pressão do Cascavel no início do jogo se transformou em uma partida mais cadenciada. Aos 2 minutos, Caio Torres arriscou da intermediária e Matheus defendeu esquisito. Aos cinco, Xuxa passou como quis pela marcação e chutou rasteiro, mas com os pés Matheus desviou para fora. A resposta do Cascavel viria aos oito, após linda jogada coletiva que terminou em cruzamento na área e Johnny perdendo cara a cara com Jacaré.
O Brasília marcou seu segundo gol aos 15 minutos. Xuxa tocou para Caio Torres, que chutou fraco, mas a bola desviou na defesa e Matheus aceitou. A resposta do Cascavel veio no lance seguinte, com uma bomba de Jorginho que explodiu na trave. O técnico do Brasília Felipe Borba decidiu então ir para o tudo ou nada, com a entrada de Nino como goleiro-linha.
À princípio, parecia que a estratégia daria certo. Aos 17, Xuxa recebeu passe pela direita, soltou a bomba e Matheus quase deixou passar. Mas o time se lançou completamente ao ataque, abandonou a defesa e sofreu dois gols em seguida. Aos 19′, após ataque errado do Brasília, Matheus acertou chute no gol vazio. E pra completar, no último lance do jogo, o goleiro Matheus deu um chutão para o ataque e Murilo desviou de cabeça, marcando gol contra.
CASCAVEL-PR 5 X 2 BRASÍLIA FUTSAL
LNF/2023, primeira fase, 9ª rodada
Ginásio Coopavel, Cascavel-PR, 17/06, 18h
Arbitragem: Daniel de Oliveira Pruencio e Rita de Cassia de Biage
Anotador: Robison Alexandre Gomes da Silva
Cronometrista: Ieda Vieira de Souza Glock
Cascavel-PR
Titulares: Matheus, Selbach, Thales, Jorginho e Claudinho
Técnico: Lucas Chioro
Gols: Ernandes, Jorginho, Rabisco, Matheus e Murilo (Contra)
Cartão amarelo: Gustavinho, Zequinha e Jorginho
Cartão vermelho: Não houve
Brasília Futsal
Titulares: Jacaré, Luís Gustavo, Jhonata Katoya, Nino e Caio Torres
Técnico: Felipe Borba
Gols: Gui Marques e Caio Torres
Cartão amarelo: Nino, Jhonata Katoya, Caio Torres e Murilo
Cartão vermelho: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.