Na noite desta quarta-feira (13), o Brasília Futsal/Icesp visitou o Campo Largo-PI para disputar sua segunda partida na Taça Brasil de Futsal, competição realizada na capital piauiense de Teresina. Depois de um primeiro tempo truncado, onde ambas as equipes diminuíram os espaços de seus adversários, e finalizado  com um empate em 1 a 1, a equipe brasiliense cresceu no segundo tempo e, logo aos 9 minutos, Vilmar marcou o segundo gol da equipe e garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação em primeiro lugar do grupo.

Partida difícil para o Brasília

Os donos da casa se impuseram diante dos visitantes candangos. Após saírem na frente com João Pedro, ainda no primeiro tempo, o Brasília viu o Campo Largo empatar com o gol de Samuca antes do final do período. Contudo, a etapa complementar reservou maiores emoções às duas equipes. No princípio do segundo tempo, o Brasília cresceu. Durante os 15 minutos iniciais, a equipe pressionou a defesa piauiense pelas laterais, pecando apenas nas finalizações. Em diversos lances os brasilienses desperdiçaram a virada em chutes para fora quando tinham a alternativa de passar a bola para um atleta livre de marcação. Todavia, aos 9’, Vilmar aplica chute forte e marca um belo gol para o Brasília. 2 a 1. Era a vitória no Ginásio Verdão.

A equipe ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas Nino chutou a bola para fora, quando estava de cara com o gol. A partir deste lance, o Campo Largo passou a pressionar o Brasília. E a pressão durou todo o restante do segundo tempo. Aos 15’, o goleiro Fábio defendeu, à queima roupa e com o peito, um poderoso chute de Samuca. Dois minutos depois, Piauí, sozinho, mandou a pelota pela esquerda do gol de Fábio. Os donos da casa ainda obtiveram uma ótima oportunidade de empate em bola parada, mas a jogada ensaiada não resultou em gol. Nem a pressão no último minuto foi o suficiente para reverter a vitória brasiliense.

Com a o resultado, o Brasília alcançou sua segunda vitória na competição e se classificou às semifinais do certame na primeira colocação do Grupo E1, seguido pelo próprio Campo Largo. Na fase mata mata, a equipe do Distrito Federal irá encarar o Sorriso-MT, que avançou na segunda colocação do Grupo E2. Conforme prevê o regulamento da competição, por ter avançado na primeira colocação, o Brasília tem a vantagem do empate na prorrogação, caso haja a igualdade no placar no tempo normal. Sendo assim, ainda que o empate persista no período extra, a equipe brasiliense avança à final e garante sua vaga na divisão especial da competição.

Confira os confrontos e horários das semifinais da Taça Brasil de Futsal:

Brasília Futsal/Icesp x Sorriso-MT – 19h

A.E Caruaru-PE x Campo Largo-PI – 20h30

Por Gabriel Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *