Brasília Futsal volta a ser derrotado na LNF 2023
Depois de arrancar a primeira vitória na LNF 2023, o Brasília Futsal sonhava em reagir na competição, engatando a segunda sobre o Pato Futsal. Mas, jogando no interior paranaense, o Brasília voltou a cometer velhos erros e acabou sendo derrotado novamente, desta vez pelo placar de 3×0.
A derrota mantém o time candango entre os piores colocados da Liga, e ameaça o cargo do técnico Fabinho à frente do Brasília. Na próxima rodada, o representante candango na LNF encara o Joaçaba Futsal no ginásio Vera Cruz, localizado no Setor Militar Urbano. A partida está marcada para ocorrer nesta sexta-feira (19), às 18 horas.
O jogo
O jogo começou morno de ambas as partes. Mas não demorou muito para o Pato abrir o placar. Aos quatro minutos, Ian arriscou chute da intermediária, a bola desviou na defesa e enganou Jacaré. O Brasília tentou reagir, mas a defesa do time da casa, bem postada, não permitiu. Aos 16′, Gui Marques fez boa jogada individual e chutou à direita de Dudu. No lance seguinte, Andrezinho recebeu de fora da área, arriscou, a bola bateu na defesa e foi embora.
Aos 17 minutos, quase sai o segundo gol do Pato. Gui Marques perdeu bola no ataque, Nino recuperou e chutou cara a cara com Jacaré, que fez defesa milagrosa. O ataque do Pato teve uma nova chance no minuto seguinte, quando Andrezinho inverteu bola para Baron dar um tapa na saída de Jacaré, mas a bola foi pra fora.
No segundo tempo, o goleiro Dudu, do Pato, quase surpreende Jacaré, quando aos quatro minutos ele deixou seu gol para soltar uma bomba de seu campo de defesa, mas lá estava Jacaré para fazer outra grande defesa. O Brasília Futsal sobrevivia de jogadas individuais e foi assim que, no minuto seguinte, Caio César foi carregando a bola e soltou o chute, mas Dudu defendeu.
O segundo gol do Pato Futsal viria aos sete minutos. Jé passou da marcação pela esquerda e, quase sem ângulo, tocou na saída de Jacaré. Em vantagem no placar, o Pato cozinhou o jogo esperando o apito final. As coisas pioraram quando Caio Torres acertou uma cotovelada em Cabreúva e foi expulso. Aos 14 minutos, jogada ensaiada na cobrança de falta e Robério chutou em cima de Jacaré.
O terceiro gol do Pato foi de pura inspiração do atacante Jé. Aos 16 minutos, ele recebeu passe de Cabreúva pelo meio, passou da marcação, driblou Jacaré e tocou no canto, para delírio da torcida paranaense. O técnico Fabinho colocou goleiro-linha em quadra para tentar minimizar o placar e quase conseguiu aos 18 minutos. Gabi recebeu bola pela direita e arriscou o chute, mas Dudu defendeu. Final de jogo, o Pato comemorou a terceira vitória e a inclusão na faixa de classificação para a segunda fase.
PATO FUTSAL-PR 3 X 0 BRASÍLIA FUTSAL
LNF/2023, primeira fase, 7ª rodada
Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco-PR – 15/05, 20h
Arbitragem: Daniel Proêncio e Rita de Cássia de Biage
Anotador: João Carlos Fortes
Cronometrista: Edison Gomes da Silva
Pato Futsal-PR
Titulares: Dudu, Alysson, Jedi, André e Jé
Técnico: Sérgio Lacerda
Gols: Ian, Jé (2x)
Cartão amarelo: Ian, Duduzinho
Cartão vermelho: Não houve
Brasília Futsal
Titulares: Jacaré, Caio Torres, Bruninho, Arthur e Gui Marques
Técnico: Fabinho
Gols: Não houve
Cartão amarelo: Fabinho (treinador), Gui Marques, Bruninho
Cartão vermelho: Caio Torres
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.