Por Pedro Breganholi

Foto: Divulgação/Facebook

No próximo dia 15, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, o Brasília Vôlei fará a abertura da Superliga 2017/2018 contra a equipe do Fluminense. O duelo será às 13h. Com o afastamento do time de basquete de Brasília das competições, as meninas serão a grande atração esportiva do DF na reta final de 2017.

Treinando a pouco mais de dois meses, o Brasília entra na nova temporada com um time renovado. Apenas quatro jogadoras são remanescentes, são elas: Mari Helen (ponteira), Vivian Lima (levantadora), Leticia Bonardi (oposta) e Beatriz Martins (levantadora). Paula Pequeno, estrela do time na última temporada, foi para o Bauru. Já o técnico Anderson Lima, ex-jogador, se transferiu para o voleibol da Suíça.

Para o lugar dele, Sérgio Negrão está de volta ao comando do time. Treinador do Brasília nas duas primeiras temporadas do clube, Negrão vinha atuando como gerente, e agora, volta ao comando do time dentro das quadras. Negrão terá o desafio de fazer um time jovem e recém obter bons resultados. Dos reforços que chegaram, várias atletas tem passagem pela seleção de base do Brasil.

No fim do mês passado, o time fez três amistosos em Uberlândia, contra o Praia, e perdeu os três. Para o novo treinador da equipe, os resultados não foram tão importantes.”O que importou nesses amistosos foram as atuações”, disse o comandante. Com um time jovem e com um investimento menor, o objetivo do Brasília nessa temporada será o de chegar aos playoffs, algo diferente das últimas competições, quando o time entrava pensando em chegar entre as melhores equipes da Liga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *