Brasília luta até o fim, mas perde para Joaçaba

Foto: Luis Moreira/EB/Brasília Futsal

Na estreia do seu novo treinador, Felipe Borba, o Brasília Futsal recebeu nesta sexta-feira (19) o Joaçaba Futsal, pela 8ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em partida realizada no Ginásio Vera Cruz, o time da casa lutou até o fim, mas saiu de quadra derrotado com placar de 4 a 3 a favor dos catarinenses.

A partida foi equilibrada, com as duas equipes se alternando nas jogadas de ataque e obrigando os goleiros Jacaré e Bruno a realizar grandes defesas. O primeiro tempo acabou igual, 2 a 2. Na segunta etapa, o time visitante errou menos e aproveitou as chances para abrir dois de vantagem. O Brasília descontou no fim.

Com o resultado, o Brasília segue na 22ª posição, com apenas três pontos. O Joaçaba chega a oito pontos e sobe para 16º. Na próxima rodada, o Azulão enfrenta o Atlântico, vice-líder da LNF, em Erechim-RS. O jogo acontece no dia 03 de junho, sábado, às 19h.

O jogo

O Joaçaba não demorou a abrir o placar. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, Ronney chutou no canto direito de Jacaré e marcou o primeiro do jogo. As duas equipes buscavam o ataque e os dois goleiros levaram vantagem. Mas, aos 13 minutos, Nino chutou e Bruno deu rebote, Xuxa aproveitou e deixou tudo igual.

A resposta catarinense foi rápida. Guto avançou pela esquerda e chutou duas vezes para vencer o goleiro o Jacaré e colocar o Joaçaba de novo na frente. O Brasília foi para cima em busca de nova igualdade. Em lance rápido, Bruninho chutou e Bruno fechou o espaço, a bola sobrou para Gaby, que acertou o travessão e, no rebote, Gui Marques chutou de primeira, a bola ficou entre Bruno e Júlio e entrou. Assim, o jogo foi para o intervalo com 2 a 2.

Na volta, o time visitante aproveitou melhor as oportunidades que teve para abrir vantagem. Aos 3’30”, o Brasília errou na saída de bola, Julio aproveitou e chutou forte, cruzado, deixando o placar em 3 a 2 para o Joaçaba. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Guto tocou a bola dentro da área, na segunda trave, e Juninho só escorou para o gol, 4 a 2.

O Brasília Futsal seguiu lutando, mas parava em Bruno. Faltando menos de 3 minutos para o fim, Gui Marques chutou da lateral da área e diminui o placar. Com o goleiro-linha em quadra, o time da casa seguiu pressionando, mas também passou alguns sustos. No entanto, o placar não mudou mais até o fim.

Ficha Técnica

BRASÍLIA FUTSAL 3 X 4 JOAÇABA

Liga Nacional de Futsal, primeira fase, 8ª rodada
Ginásio Vera Cruz, SMU, Brasília-DF – 19/05, 18h

Árbitro principal: Paulo César Machado Silveira
Árbitro auxiliar: Valeska Caixeta
Anotador: Eduardo Acioli de Sousa
Cronometrista: Thissiane Aparecida Salomão

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré; Xuxa, Bruninho, Arthur e Gui Marques
Técnico: Felipe Borba

Gols: Xuxa e Gui Marques (2x)
Cartão amarelo: Xuxa, Arthur e Gui Marques
Cartão vermelho: Não houve

Joaçaba

Titulares: Bruno; Júlio, Rodrigo, Ronney e Leandrinho
Técnico: Vandré da Costa

Gols: Ronney, Guto, Julio e Juninho
Cartão amarelo: Ronney, Deivão e Rafão
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *