Brasília tenta reação no final, mas sofre nova derrota no NBB

Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros

Na noite desta quarta-feira (18), o Brasília Basquete foi São Paulo para enfrentar o Pinheiros no Poliesportivo H. Villaboim. O jogo começou equilibrado, mas não demorou para os donos da casa abrirem uma boa vantagem e a segurarem até o final da partida.

Essa foi a segunda vitória seguida da equipe paulista, que assumiiu a 5ª colocação, enquanto o Brasília segue na 12ª posição. Os ETs terão agora um longo descanso, e só voltam a entrar em quadra no dia 1º de fevereiro, em casa, contra o Caxias.

O jogo

O Pinheiros saiu na frente, mas os primeiros quatro minutos foram de troca de cestas. Depois, a equipe mandante se impôs e tomou as rédeas da partida, aproveitou que o Brasília ficou quase dois minutos sem pontuar e abriu 13 pontos de vantagem. Os ETs tentaram reagir, mas fecharam o período perdendo por 10 pontos, 27×17.

O segundo período conseguiu ser ainda pior para a equipe candanga, que não se encontrou em quadra e ficou 3’15” sem pontuar. Nisso, o Pinheiros fez 35×17. A ampla vantagem seguiu até o final, e as equipes foram para o intervalo com um 53×20.

A volta para o terceiro período foi um pouco melhor, e se não fossem os quatro lances livres errados (dois de Gemadinha e dois de Scheuer), o Brasília venceria o quarto. Mas mais uma vez o Pinheiros foi mais eficiente e venceu por 27×25, totalizando 80 a 55.

Foi no quarto e último período que começou a reviravolta candanga. O Brasília se aproveitou dos erros cometidos pelo Pinheiros, que fazia faltas e desperdiçava ataques, estacionando no placar. Foi ponto de lance livre, de fora do garrafão, de enterrada, feio e bonito. E assim, viu o placar no período ficar 14×28. Entretanto, devido ao rendimento ruim no restante do jogo, não foi suficiente para assegurar a vitória na partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *