Brasília Vôlei cai na semifinal para o Saneago/Goiás pela Superliga B

Foto: Assessoria Brasília Vôlei (@guerreirofotografia)

O Brasília Vôlei foi até o Ginásio Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO), para enfrentar o Saneago/Goiás Vôlei pelo segundo jogo das semifinais da Superliga B. Após ser derrotado por 3×0 no primeiro jogo em casa, os candangos precisavam vencer para forçar a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira (19).

Em jogo disputado, o Brasília Vôlei começou vencendo o primeiro set por 25 a 23, mas viram os donos da casa se imporem. Com parciais de 25 a 14, 25 a 19 e 25 a 20, o Saneago/Goiás faturou a partida e conquistou o acesso, além da vaga para a final da Superliga B. O Brasília Vôlei agora se prepara para a disputa do 3º lugar.

O jogo

O início foi mais lá e cá, com ambas as equipes se revezando na liderança do marcador, até que o Brasília Vôlei conseguiu se sobressair e abriu uma vantagem de quatro pontos frente ao adversário. A equipe do Saneago/Goiás não foi dono da melhor campanha à toa e começou uma reação. No entanto, o ímpeto para buscar o jogo não foi o suficiente e o Brasília Vôlei terminou vencendo o primeiro set por 25 a 23.

Diferente do primeiro set, o segundo começou com domínio total do Saneago/Goiás. Os mandantes chegaram a fazer 8 a 0 antes do Brasília Vôlei pontuar. Com o amplo controle do set, os goianos praticamente administraram o placar. O Brasília Vôlei até tentou voltar para a partida, mas sem sucesso. Com isso, o Saneago/Goiás venceu o set por 25 a 14. 

No terceiro set o equilíbrio tomou conta da quadra com a equipe do Saneago/Goiás levemente melhor na partida. Com fortes bloqueios e ataques precisos, os goianos iam abrindo vantagem na reta final do período. Em determinado momento, os goianos fizeram cinco pontos de diferença e tiveram o set point a favor da equipe. Com um erro de saque do Brasília Vôlei, o Saneago/Goiás conquistou o set por 25 a 19, virando o placar para 2 a 1. 

Durante o quarto set, ambos os times continuavam bastante equilibrados, mantendo a constância na pontuação. Com o apoio da sua torcida, o Saneago/Goiás tinha certa superioridade em quadra e ia se encaminhando para matar o jogo. O Brasília Vôlei esboçou uma reação e chegou a empatar o placar, mas os donos da casa mantiveram o favoritismo, voltaram a ter a vantagem e venceram o set por 25 a 20.

Com o resultado de 3 sets a 1, o Saneago/Goiás conquistou o acesso à Superliga A e a vaga para a final. Eles aguardam o vencedor de Neurologia Ativa (GO) e Rede Cuca Vôlei (CE). 

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *