Brasília Vôlei começa montagem do elenco masculino 2024/2025
A equipe Masculina do Brasília Vôlei vem se movimentando bem neste período de transferências com um objetivo claro, reforçar seu plantel para sacramentar seu retorno à elite do voleibol nacional em 2025. O clube do DF esteve perto de conquistar o acesso na última temporada, sendo eliminado pelo Saneago/Goiás Vôlei nas semifinais da Superliga B.
O time busca montar um elenco forte para a próxima edição da Liga B, com reforços pontuais e renovação com atletas de extrema importância para o time. Na última semana, foi anunciada a continuidade de contrato com 5 jogadores: os centrais Diego Dutra (30) e Frank Bastos (27), os opostos Caio da Silva (32) e Jorge (23), além do ponteiro Jardel (22).
Além dos jogadores que são velhos conhecidos da torcida do Brasília, a equipe brasiliense já divulgou também as primeiras novidades. Uma dessas contratações é o jovem ponteiro Gabriel Mesquita, de apenas 21 anos de idade. Nascido no Rio Grande do Norte, o jogador de 1,98 metro de altura acumula passagens por SESI Bauru e Santo André, ambos de São Paulo, com diversos títulos nas categorias de base em sua bagagem. Seu último clube foi o conterrâneo América/Vôlei Natal, onde obteve grande destaque, o que possibilitou chegar com muita expectativa em Brasília.
O outro reforço é o levantador Valentino Abreu, de 24 anos e 1,94 metro. O atleta é considerado alto para a posição e já passou pela primeira e segunda divisão nacional defendendo clubes como Chapecoense (SC) e Rede Cuca (PR). Seu último clube foi o Apan/Blumenau, que terminou a última edição na 10ª colocação na Superliga. Valentino, apesar da idade, tem muita experiência e chega com a promessa de elevar o nível da equipe.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.