Brasília Vôlei dá trabalho, mas perde para o vice-campeão Minas

Após derrota contra o Osasco na estreia da Superliga, o Brasília Vôlei voltou a entrar em quadra. O time teve a tarefa difícil de tentar vencer o Gerdau Minas Tênis Clube fora de casa. Na Arena UniBH, o Brasília acabou perdendo para o atual vice-campeão por 3 sets a 0, com o mesmo placar sendo repetido nos três sets com uma diferença pequena de dois pontos.
Na próxima segunda (20), o time do Brasília Vôlei terá outro desafio em Minas Gerais, dessa vez em Uberlândia contra o atual campeão Praia Clube. A equipe brasiliense vai em busca de vencer seu primeiro set no campeonato.
O jogo
No primeiro set da partida, o jogo ficou equilibrado até metade do set, até o Minas abrir grande vantagem e chegou a fazer 24 a 18, mas o Brasília Vôlei chegou a quebrar cinco set points. Porém, acabou não adiantando todo esforço das candangas, já que o Minas fechou em 25 a 23.
O segundo período foi também bastante equilibrado e o time da capital federal chegou a fazer 12 a 8. O Minas reagiu, disparou do meio para o fim e mais uma vez, chegou muito perto de fechar tendo 24 a 19 no placar. Mais uma vez, o Brasília vendeu caro a derrota, quebrou quatro set points, mas de novo se repetiu o resultado de 25 x 23 do primeiro set e o Minas fez 2 a 0.
No set que podia decidir o jogo, a disputa foi literalmente ponto a ponto. O máximo que o Minas conseguia abrir era um ponto de frente, só que o filme dos outros dois sets foi repetido mais uma vez. As donas da casa chegaram a fazer 24 a 21, o Brasília conseguiu evitar três match points, mas não teve jeito e o Minas fechou 3 sets a 0 com todos os placares sendo de 25 a 23.
Destaque da partida, a levantadora norte-americana Jenna Gray foi quem levou para casa o Trofeu Viva Vôlei de craque do jogo.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.