Brasília Vôlei faz bom jogo, mas comete erros e perde para o Osasco no returno da Superliga Feminina

Atleta americana do Osasco Vôlei sacando
Foto: Carolina Oliveira/TKS Sport

Na noite dessa quinta-feira (18), as atletas do Brasília Vôlei foram até Osasco para enfrentar a forte equipe do Osasco Vôlei. Na primeira partida do returno, Osasco comanda o jogo, domina os dois últimos sets e bate o Brasília, que chega a sua sétima derrota seguida na Superliga, por três sets a zero.

PRIMEIRO SET

O primeiro set no Ginásio José Liberatti foi extremamente disputado do primeiro ponto até os cinco pontos finais (21-21). Com boas disputas, as equipes fizeram um set incrível, ponto a ponto. Apesar do bom set, o time do Brasília errou muitos saques, e o fundamento foi essencial no fim do set.

Com destaque para a oposta Tifanny, o Osasco conseguiu virar a partida nos pontos finais e aproveitando os erros das adversárias, fecharam o primeiro set em 25-22.

SEGUNDO SET

Na sequência, contrário ao que aconteceu no primeiro set, a partida até começou disputada, mas o Osasco assumiu o marcador rapidamente, abrindo 7-3. Posteriormente, as donas da casa se mantiveram à frente e dominaram o jogo, chegando até a metade do set com 15-9 ao seu favor.

Em seguida, o Brasília Vôlei conseguiu se conectar ao jogo e até esboçou uma reação. Todavia, a forte equipe do Osasco se manteve firme a frente e mesmo com a reação das visitantes, o Osasco conseguiu administrar bem o placar e venceu mais um set, dessa vez por 25-16

TERCEIRO SET

Eventualmente, o terceiro set do jogo começou com dois extremos. A equipe do Osasco iniciou com uma sequência de 3 pontos, e logo depois o Brasília fez a mesma sequência, empatando o set em 3-3.

Após o início, o Osasco conseguiu abrir uma pequena vantagem sob a equipe rival. Entretanto, o Brasília, ainda mantendo o nível que imprimiu ao final do set anterior, conseguiu, no ponto a ponto, diminuir a vantagem do Osasco. Passado metade do set, as visitantes conseguiram encostar no marcador e deixar o placar em 18-17 para o Osasco.

Mesmo encostando no placar, o Brasília cometeu muitos erros e permitiu com que a equipe do Osasco Vôlei, que foi melhor durante todo o jogo. Ao final da partida, as visitantes chegaram muito perto (23-22), mas não manteve o nível de jogo, errou bastante e perdeu o set por 25-22.

Após este jogo, o time da capital volta à quadra novamente no dia 25, quando enfrentará a equipe do Gerdau Minas às 18h30, diante de sua torcida no SESI Taguatinga.

FICHA TÉCNICA

OSASCO VÔLEI 3 X 0 BRASÍLIA VÔLEI

Superliga Feminina – 1ª Rodada – 2º Turno
Ginásio Municipal José Liberatti – Osasco–SP – 18/01, 21h

Osasco Vôlei
Ana Luiz Berto, Kenya Machias, Giovana Gasparini, Tifanny Abreu, Lorenne Teixeira, Maira Cipriano, Gabrielle Eduarda, Mayara Barcelos, Glayce Vasconcelos, Amanda Danielli, Fabiana Claudino, Brionne Butler, Geovana Freitas, Callie Schwarzenbach Silvana Papini e Camila Brait.

Técnico: Luziomar de Moura

Brasília Vôlei
Amanda Marques, Ana Medina, Ju Carrijo, Kelly Gomes, Laiza Ferreira, Lanna Gomes, Lia Mariano, Mikaella Costa, Milena Souza, Nayara Felix, Sabrina Groth, Sophia Dantas, Vitória Parise, Vitória Lage e Marina Oliveira.

Técnico: Ângelo Vercesi

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *