Brasília Vôlei faz grande jogo de reação, mas sofre derrota para o SESI-SP no tie-break

Foto: Juliana Kageyama/SESI-SP

Jogando fora de casa, o Brasília Vôlei sofreu nova derrota na noite deste sábado (11), dessa vez para o SESI-SP. A partida foi disputado no Ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. Após abrir dois sets a zero, os paulistas viram os visitantes reagir e levar a partida para o tie-break. O SESI conseguiu vencer o set desempate conquistando a vitória por três sets a um, com parciais 25 a 17, 25 a 19, 25 a 27, 25 a 27 e 15 a 12.

A partida contou grande atuação de Robinho. Sozinho, o ponteiro do Brasília Vôlei marcou 30 pontos, sendo 27 de ataque. Outro destaque foi Birigui, do SESI, que marcou 24.

Com a derrota, o time da capital federal somou um ponto e segue na penúltima posição da tabela. Após 17 jogos disputados, o Brasília tem 7 pontos, quatro a menos que o Montes Claros/América Vôlei, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A fase classificatória tem 22 rodadas. O time paulista subiu da sétima para a quinta posição após a vitória.

O próximo compromisso do Brasília é fundamental para a permanência na elite do vôlei nacional. No dia 18/02, sábado, a equipe enfrenta seu adversário direto, o Montes Claros/América Vôlei, na casa do adversário. O jogo será às 14h com transmissão do Sportv.

O Jogo

O SESI não deu chances para o Brasília Vôlei no primeiro set, abriu 5 a 0 logo no início e se com boa vantagem durante toda a parcial. O time do DF, sofreu com os erros, especialmente em saques, que impediram a tentativa de reação. O time paulista fechou o set em 25 a 17.

A história foi bem diferente no segundo set. O Brasília não deixou o time da casa abrir grande vantagem se mantendo sempre próximo no placar. Porém, com mais uma grande participação de Birigui, a exemplo do primeiro set, o time paulista conseguiu abrir uma boa diferença após o placar estar em 19 a 18 e fechou em 25 a 19, fazendo dois sets a zero.

No terceiro set, o SESI aproveitou para rodar seu elenco e trocou algumas peças. O time do DF aproveitou e conseguiu ficar à frente, embora com curta diferença, em quase todo o set e fechou a parcial em 25 a 27. Robinho se destacou, marcando 9 pontos para o Brasília no set.

As duas equipes fizeram o set mais equilibrado na quarta parcial. Ponto a ponto, os times foram rodando em quadra até o 25 a 25, quando o Brasília conseguiu abrir dois pontos, fechar o set em 25 a 27 e empatar o jogo em dois sets a dois, levando a decisão para o tie-break.

No tie-break, o jogo seguiu igual. Um ponto para cada lado até 10 a 10, então o SESI conseguiu abrir 14 a 11, mas o Brasília seguiu lutando e chegou a 14 a 13. Porém, o time paulista conseguiu fechar no lance seguinte, 15 a 13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *