Brasília Vôlei faz grande jogo, vence o Flu e sai da zona de rebaixamento

Foto: @lais.rodrigues.foto

Pressionado pelo risco de queda para a segunda divisão da Superliga Feminina de Vôlei, o Brasília Vôlei entrou em quadra na noite deste sábado (8) para enfrentar o Fluminense, sexto colocado, no ginásio do SESI, em taguatinga-DF. A partida terminou com vitória brasiliense por 3 sets a 1 (25×18, 25×23, 23×25 e 26×24)

Beneficiado pela derrota do Pinheiros na rodada, em jogo contra o Maringá, o time do Distrito Federal passou as paulistas e deixou a zona de rebaixamento restando duas partidas para o final da fase de classificação. O Brasília chegou a 19 pontos contra 16 do Pinheiros. A equipe da capital federal ainda sonha com vaga nos playoffs, está a quatro pontos do oitavo colocado, o Maringá.

Os dois últimos jogos do Brasília também serão em casa. Na sexta-feira (14), o time candango recebe o SESI Bauru (4º) às 16h. No dia 21/03, às 21h, quando todas as partidas da última rodada serão disputadas simultaneamente, o adversário será o Osasco (3º).

O jogo

A partida começou com as equipes falhando na conclusão de ataques. O Brasília abriu 4×0 com dois erros do Fluminense. Então, foi a vez do ataque brasiliense errar e ceder dois pontos. O jogo permaneceu equilibrado até o terço final da parcial.

Foi quando o time candango conseguiu abrir vantagem com boa distribuição de Marina, bons saques de Ana Medina e grade atuação de Naiara, com oito pontos, no ataque. O Brasília saiu de um 16×14 contra para um 21×16 a seu favor. Depois, foi seguir pontuando para fechar o set em 25×18.

No início do segundo set, parecia que o time da casa seguiria dominando a partida. Após abrir 5×1, o Brasília viu o Fluminense reagir e igualar o placar em 10 a 10. A disputa, então, ficou ponto a ponto sem que nenhum dos times conseguisse se distanciar.

Com a igualdade em 20 pontos, foi a vez de Ana Medina brilhar no ataque e marcando quatro pontos de ataque que levaram à vitória no set por 25 a 23 e, consequentemente, garantindo ao menos um ponto, o que já tiraria o time candango da zona de rebaixamento.

O Fluminense começou melhor o terceiro set. Atrás no placar, o time carioca abriu 7×1 e foi a vez de o Brasília precisar reagir dentro da parcial. Com um jogo mais consistente e menos erros, o tricolor dificultou a tarefa das candangas.

Mas quando a parcial parecia se encaminhar para uma vitória tranquila das visitantes, que abriram 19×13, o Brasília ajustou sua defesa, diminuiu para dois pontos a desvantagem (19×17) e chegou à igualdade em 20 pontos. Sem se abater, o Fluminense soube aproveitar os erros do Brasília na reta final para fechar o set em 25×23.

Depois de um início equilibrado na quarta parcial, as anfitriãs se aproveitaram de uma queda no aproveitamento do ataque carioca para abrir quatro pontos, 11 a 7. O Fluminense reagiu, diminuiu (12×11), mas viu o Brasília seguir melhor abrindo mais uma vez (18×12).

Com um grande jogo coletivo, o Brasília soube administrar a vantagem e chegou a 24×17. Mas na hora de fechar o set o time cometeu erros no ataque e defesa e deixou o Fluminense reagir com uma sequência de sete pontos para empatar em 24 a 24.

Destaques do time no jogo, Ana Medina e Naiara apareceram para definir o jogo com dois ataques certeiros e fecharam o jogo com um 26×24.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *