Brasília Vôlei luta, mas se despede da Superliga 2025 com derrota

Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

O Brasília Vôlei entrou em quadra, na noite desta sexta-feira (21), para a disputa da última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei ainda sonhando com uma vaga nos playoffs. No confronto com o Osasco, já garantido em 3º lugar, o time da capital federal acabou derrotado em sets diretos (23×25, 23×25 e 27×29).

Com este resultado, o Brasília terminou a competição na 10ª posição, apenas um ponto atrás do oitavo colocado, o Maringá, também derrotado na rodada, assim como o Mackenzie (9º).

O jogo

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set. As duas equipes se alternaram à frente do placar em uma disputa ponto a ponto. Com desempenho muito próximo em todos os fundamentos, quem levou a melhor foi o Osasco que, com um pontos definido pelo desafio de vídeo, fechou em 25×23.

A partida seguiu equilibrada no segundo set. Além da alternância das equipes, as opostas Ana Medina e Polina também disputavam a liderança na pontução individual. O Brasília Vôlei liderou boa parte da parcial, mas alguns erros em saques minaram as chances de as donas da casa ampliarem a vantagem.

O Osasco reagiu e abriu dois pontos (23×21) após um lance muito contestado pelo Brasília, que resultou em cartão vermelho para a levantadora Marina, o que gera um ponto para o adversário. Em mais erro de saque brasiliense, o time paulista repetiu a parcial e venceu o set por 25×23.

Ao final de dois sets, os adversários do Brasília na luta pela vaga nos playoffs, Mackenzie e Maringá, também perdiam por 2 a 0. A esperança seguia viva, mas o time do DF precisa vencer a partida para seguir na competição.

Mesmo com o placar desfavorável, o Brasília seguiu forte no jogo. Em mais uma disputa em que nenhuma das equipes conseguia abrir muita vantagem, a grande noite de Polina, que terminou o jogo com 26 pontos, fez a diferença a favor do Osasco que fechou o jogo com 29×27.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *