Por Lucas Bolzan

Fotos: Nadine Oliver

Empolgado com as duas vitórias seguidas em casa, o Brasília Vôlei tinha a frente, na noite desta terça-feira (31), o líder invicto da Superliga Feminina 2017/2018, Praia Clube-MG, jogando em seu mando de quadra novamente, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. Mesmo fazendo um primeiro set de forma igualitária, as candangas não conseguiram suportar a superioridade adversária e acabaram sendo derrotadas por 3 sets a 2, parciais de 22 a 25, 12 a 25 e 11 a 25.

Mesmo com todo o favoritismo apontado para as mineiras, o Brasília Vôlei iniciou a partida a todo vapor, abrindo inclusive três pontos de diferença no início. Porém, com alguns erros técnicos, o time da casa deixou o Praia se aproximar e empatar a partida no final do set. Com mais maturidade para administrar a parte final da parcial, as mineiras acabaram vencendo em 25 a 22, com 26 minutos de partida.

Quando todos pensavam que o Brasília iria manter o ritmo de jogo e reagiria no segundo set, os erros viraram fatores primordiais para uma atuação abaixo do esperado. Com grande noite de Amanda Campos, que jogou pela primeira vez contra seu ex-clube, a ponteira conseguiu furar várias vezes o bloqueio do Brasília Vôlei e administrar facilmente mais um set, dessa vez vencendo por 25 a 12, em 21 minutos.

 

 

Visivelmente cansadas, o Brasília até tentava reagir, principalmente com jogadas das ponteiras Malu e Isa, que foram grandes responsáveis pelos pontos do time da casa na partida, mas a superioridade adversária mais uma vez entrou em evidência e com grande participação da ponteira Ellen, o Praia, em 19 minutos, fechou o 3º set por 25 a 11 e a partida por 3 sets a 0.

Com a vitória, o Praia Clube continua na liderança isolada com 12 pontos e nenhum set perdido até o momento na competição. Já o Brasília Vôlei continua na quinta colocação, com quatro pontos conquistados. O próximo jogo das candangas será outra vez em casa, a quarta seguida, contra o Camponesa/Minas. A partida será no na próxima sexta-feira (03), às 20h, no ginásio do Sesi, em Taguatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *