Brasília Volêi perde a chance e fica cada vez mais distante do sonho

Foto: Rogério Guerreiro / Brasília Vôlei

Na sétima rodada do returno da Superliga Feminina 22/23, o Brasília Vôlei jogou em casa enfrentando o Esporte Clube Pinheiros, no ginásio do SESI em Taguatinga. O objetivo do Brasília é chegar aos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei e luta para melhorar sua posição na tabela nesta reta final de classificação. A equipe estava a seis pontos do oitavo lugar, ocupado então pelo Barueri. Porém, com a vitória do Barueri sobre o Energis 8 São Caetano também esta noite, a distância sobe para sete pontos para alcançar o sonho. Restam quatro jogos para o Brasília se recuperar antes do final da primeira fase.

No jogo anterior contra o Bauru, o Brasília Vôlei começou bem, mas levou a virada. A partida de hoje, porém, foi bem apertada com parciais onde ambos os times conseguiram imprimir uma superioridade. Mas, quem levou a melhor foi o Esporte Clube Pinheiros no tie-break.

O próximo jogo do Brasília Vôlei será na Arena Minas – UNBH, dia 11 (sábado), contra o Gerdau Minas, às 21h30min com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

O jogo

A partida começou bastante disputada e o Brasília chegou a abrir uma pequena vantagem em três pontos, mas logo a equipe do Pinheiros encostou e virou o placar. Com o jogo bem movimentado e com boa presença da torcida do Brasília, o Pinheiros não se intimidou e conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 17, mesmo com a garra da equipe da casa.

Se disputa era a palavra-chave do set inicial, equilíbrio é a palavra que define o segundo set. Os clubes se revezaram em um jogo equilibrado até os 18 pontos, quando o combo de saques e bloqueios da Sonaly e da Camila, juntamente com o ponto de ataque da Arianne, deram seis pontos de vantagem para a equipe da casa. Mesmo o Pinheiros tentando reagir no final, o Brasília Vôlei fechou em 25 a 22, com um erro do adversário.

No terceiro set, o Esporte Clube Pinheiros jogou com folga em cima do Brasília Vôlei. O time da casa até tentou reagir, mas a equipe deixou a desejar com erros bobos – incluindo toque de rede – e perdeu com 10 pontos de diferença, totalizando 15 a 25 e ficando a vitória para o time paulista.

Quarto set e a torcida estava agitada, pois o Brasília Vôlei abriu 9 pontos de vantagem em cima do time visitante e, quando o jogo estava 19×10, o Pinheiros começou a reagir com uma sequência de pontos da Edinara – que é a segunda maior pontuadora no ranking do campeonato. Após cinco pontos corridos da equipe adversária, o Brasília recuperou o gás e fechou o set com 25 a 17.

O tie break estava acirrado, mas nos pontos decisivos houveram dois erros de saque do Brasília, que foram cruciais pra definir o placar e garantir a vitória do Pinheiros, que levou os dois pontos pra casa.

Edinara, do Pinheiros, se destacou fazendo 27 pontos na partida e Mara foi a vencedora do prêmio Viva Vôlei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *