Brasília Vôlei perde para Montes Claros América-MG mas segue na briga pelo acesso

Foto: Alex Sezco

Pela Superliga B Masculina, a equipe do Brasília Vôlei viajou até Montes Claros-MG para enfrentar o Montes Claros América-MG, em jogo válido pela décima primeira rodada. Jogando no ginásio Tancredo Neves na noite desta segunda-feira (17) a equipe candanga acabou perdendo por 3 sets a zero.

Apesar do resultado adverso, o Brasília Vôlei segue na quinta colocação na classificação geral, ainda com chances de playoffs. Já o Montes Claros América-MG se consolidou na vice-liderança, atrás apenas do JF Vôlei de Juiz de Fora.

O primeiro set começou equilibrado até que o Montes Claros começou a levar vantagem no placar. O Brasília Vôlei chegou a ultrapassar o adversário por 14 a 8, mas a equipe mineira nõ se abateu e foi buscar o empate em 15 a 15. O placar ficou apertado até que o Montes Claros passou o Brasília, e se aproveitando da instabilidade candanga fechou o primeiro set em 25 a 22.

O equilíbrio se repetiu no segundo set, com ambas as equipes brigando pela ponta. Mas após uma sequência negativa o Montes Claros abriu vantagem de cinco pontos sobre a equipe visitante (13 a 8) e disparou no placar, conquistando a vitória no segundo set por 25 a 14.

Quem imaginava que o Brasília Vôlei viria para o terceiro set para complicar a vida do adversário se enganou. O Montes Claros começou com tudo abrindo 4 a 1 nos primeiros minutos. Mesmo após parada técnica solicitada pelo técnico Marcelo Thiesen, o Montes Claros continuou melhor em quadra abrindo uma larga vantagem em 11 a 2. O Montes Claros sossegou no placar e o Brasília Vôlei ensaiou uma reação, diminuindo a vantagem momentaneamente. Mas logo o Montes Claros colocou a bola no chão e venceu o terceiro set por 25 a 14.

O Brasília Vôlei volta à quadra no domingo (23) às 17h, para enfrentar o Azulin Vôlei no ginásio do SESI em taguatinga

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *