Brasília Vôlei perde para o Paulistano Barueri e se complica na Superliga

Imagem: Reprodução/Sportv

Vivendo má fase, o Brasília Vôlei recebeu o Paulistano Barueri na tarde desta quinta-feira (20) sonhando com a recuperação na tabela e com a possibilidade de classificar-se aos playoffs. Mas mesmo jogando em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe do DF oscilou demais e perdeu a sua segunda partida seguida na Superliga Feminina pelo placar de 3 sets a zero.

O Jogo

As equipes entraram em quadra e fizeram um início de set muito equilibrado. O equilíbrio durou até que o placar estivesse 4 a 4, pois daí em diante a equipe paulista se aproveitou dos erros defensivos do adversário para construir vantagem no placar. Mesmo com grande atuação da ponteira Naiara, destaque do Brasília, o Barueri manteve uma distância segura de dois ou três pontos, e mesmo após pedidos de tempo técnico do treinador Spencer Lee, o Paulistano Barueri foi mais técnico enquanto o Brasília Vôlei abusou do direito de praticar erros em quadra. Na reta final do set, a equipe paulista disparou no placar e impôs uma derrota de 25 a 16.

Os erros do Brasília Vôlei, até de certa forma infantis, se repetiram no início do segundo set. Depois de largar na frente, o Paulistano Barueri repetiu a estratégia de se manter na frente no placar por pouca diferença de pontos, enquanto o Brasília Vôlei tentava responder à altura. A equipe de Brasília viveu um bom momento no jogo quando passou à frente no placar pela primeira vez no jogo. Quando o placar mostrava 7 a 5 para o Brasília, foi a vez do técnico Wagão pedir tempo técnico. A equipe paulista se desconcentrou e o Brasília cresceu, embalado pelo apoio dos torcedores presentes no ginásio. Mas na reta final do set, o Barueri reagiu e chegou a empatar no placar por 18 a 18. Daí em diante ambas as equipes lutaram com todas as forças para fechar o set, e quem se deu bem foi a equipe paulista que venceu o segundo set por 31 a 29.

O início do terceiro set foi arrasados para o Brasília Vôlei. o Paulistano Barueri veio determinado a fechar o set e impôs uma vantagem de cinco pontos. E estava atingindo o objetivo até que o técnico Spencer Lee arrumou o time. O Brasília reagiu e quando o placar estava 14 a 15 para o Barueri, o técnico Wagão pediu tempo técnico. A equipe paulista voltou a jogar melhor e o Brasília Vôlei não conseguiu evitar nova derrota no set pelo placar de 25 a 19. Final de jogo, vitória do Paulistano Barueri por 3 sets a zero.

Com o resultado, o Brasília Vôlei praticamente deu adeus às chances de se classificar para os playoffs, estacionando na décima posição da tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe candanga terá uma briga direta contra o rebaixamento, encarando fora de casa o Pinheiros-SP, em jogo marcado para o dia 28 deste mês às 18h, no ginásio Henrique Villaboin.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *