Brasília Vôlei perde para Unilife Maringá e está fora dos playoffs

Foto: Fernando Teramatsu

Na noite desta quarta-feira (22), o Brasília Vôlei enfrentou o Unilife Maringá fora de casa pela penúltima rodada da Superliga Feminina 22/23. A equipe candanga precisava da vitória para se manter com chances de classificação entre as oito melhores equipes para seguir adiante na competição, e tinha a equipe paranaense como principal empecilho. Mesmo com uma atuação de gala de Sonaly, o Brasília Vôlei não foi páreo para o Maringá e perdeu mais uma, desta vez por 3 sets a 1.

O primeiro set foi muito equilibrado, o time da casa se manteve todo o tempo à frente do placar, mas sempre mantendo uma distância segura. Mas, o valente Brasília virou a partida para 17 a 16, forçando um pedido de tempo do técnico do adversário. O Brasília ficou em vantagem até quando o placar registrava 23 a 21. Porém, no final a equipe candanga vacilou na defesa, permitiu a reação do adversário que virou o jogo e venceu o primeiro set por 25 a 23.

O segundo set também começou equilibrado, mas o Maringá abriu boa vantagem de cinco pontos. O Brasília reagiu e conseguiu empatar o jogo em 18 a 18. Mas, na reta final do set, o time de Brasília se perdeu, enquanto as paranaenses fecharam a rede nos bloqueios e venceram o set por 25 a 20.

O Brasília foi para o tudo ou nada e abriu vantagem no terceiro set, chegando a impor 5 a 1 no placar. O técnico paranaense pediu tempo. O Brasília seguiu melhor em quadra até que o Maringá ensaiou uma reação, diminuindo a vantagem para apenas um ponto (17 a 16). Mas, o Brasília voltou a se concentrar, e contou com erros do adversário para fechar o terceiro set por 25 a 21.

No quarto set, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas após o quinto ponto, o Maringá abriu uma boa vantagem de três pontos. Do meio para o fim do set, o Maringá só fez aumentar a vantagem com grande atuação de Valdez. O técnico Duda ainda realizou algumas modificações, mas nada que pudesse fazer efeito e evitar a derrota no set por 25 a 19, e o jogo por 3 sets a 1.

Na última rodada, marcada para o dia 31, o Brasília Vôlei recebe o Osasco São Cristóvão no ginásio do SESI em Taguatinga. A partida está marcada para as 21 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *