Brasília Vôlei sofre com partida impecável do Osasco
No Ginásio Esportivo José Liberatti, o Brasília Vôlei atuou fora de casa nesta terça (10) contra o São Cristóvão Saúde/Osasco no seu primeiro jogo do ano e o último do primeiro turno. O Osaco era o sexto colocado almejando alcançar a vice-liderança e o Brasília que estava em nono buscando retomar a oitava colocação e também conquistar vaga na Taça Brasil.
O Osasco não tomou conhecimento, usou formação ofensiva com as centrais Tifanny e Malvina que juntas somaram quase 30 pontos. Além do grande jogo da equipe paulista, o Brasília teve muitos erros na partida.
O jogo
O jogo começou com o Brasília abrindo 4 a 0 de frente, mas não demorou muito e o Osasco conseguiu empatar em 9 a 9 e logo depois passou a frente com três pontos de saque, forçando o técnico brasiliense a pedir tempo técnico. Depois de tomar a dianteira, o Osasco se manteve a frente e conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 19.
O segundo set começou parelho com as duas equipes trocando pontos, só que o Osasco conseguiu abrir 11 a 5 explorando a sua força no bloqueio e a recepção do time brasiliense que não funcionava. Com muitos erros das visitantes e mais um set impecável do Osasco, a equipe paulista fechou em 25 a 15, contando com incríveis seis pontos de bloqueio.
O Brasília Vôlei foi pro tudo ou nada no último set e com a qualidade de Ju Carrijo, Lana e Arianne conseguia respirar na partida. A partida ficou bem equilibrada, mas o Osasco conseguiu abrir vantagem com a dupla Tifanny e Malwina que juntas somavam 28 pontos.
A equipe de Osasco conseguiu imprimir ritmo forte do início ao fim e fechou o jogo em três sets a zero com o último sendo em 25 a 17. A escolhida melhor do jogo foi a levantadora Giovana que conseguiu regir bem o time para conquistar uma larga vitória.
As brasilienses agora irão para Uberlândia atuar contra o Praia Clube, equipe líder do campeonato. O jogo será na sexta-feira, às 18h30.