Por Lucas Bolzan

Foto: Lucas Bolzan

Após a vitória por 3 sets a 2 diante do Sesi-SP, na semana passada, o Brasília Vôlei começou a entrar nos eixos na Superliga Feminina 2-17/2018. O primeiro triunfo em casa e na competição deu às jogadoras mais confiança para fazer uma boa competição. Trabalhando em dois períodos durante a semana, o treinador Sérgio Negrão não poderá contar com duas jogadoras para o duelo contra o Vôlei Bauru-SP: a central Aline, por conta de desconforto nas costas e a ponteira Isa, atleta que recebeu o prêmio de melhor jogadora no último jogo, com lesão no abdômen.

No reencontro com Paula Pequeno, mas agora como adversária, o treinador Sérgio Negrão avalia o duelo, e crê que verá um adversário muito mais reforçado, em uma partida muito difícil, mas acredita no potencial das atletas, principalmente pela ótima semana de trabalho. “Foi uma semana bastante proveitosa e gostei do trabalho. Apesar de termos duas baixas no time, creio que será um jogo muito difícil, não só pela Paula Pequeno em si, mas porque têm jogadoras muito interessantes e inclusive uma Cubana”, ressaltou.

“É um time que tem muita qualidade, ganhou do Fluminense, que ganhou da gente, então isso credencia eles como favoritos. Além do investimento ser maior que o nosso, conta com jogadoras bastante consagradas e a Paula Pequeno é uma jogadora sensacional que faz diferença aonde atua”, disse.

Com peso menor nas costas, principalmente com a primeira vitória na atual Superliga, e em casa, o Brasília Vôlei começa a se moldar para os grandes duelos que terá pela frente. Contudo, Sérgio Negrão garante que o time vai se encontrando durante a competição e a confiança tende a reverter em ações. “O time adquiriu mais confiança, mas vai pegando aquele ritmo de jogo que não teve no início, durante o campeonato. Creio que a tensão da estreia que atrapalhou um pouco o nosso desempenho, que provocou uma estreia ruim, mas depois o time foi se encontrando. Espero que essa confiança se reverta em ações, principalmente nesse jogo contra o Bauru”, finalizou.

Brasília Vôlei e Vôlei Bauru se enfrentam neste sábado (28), às 18h30, no ginásio do Sesi, em Taguatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *