Brasília Vôlei vence a terceira na Superliga e sobe na classificação

No início da noite desta sexta-feira (16), o Brasília Vôlei recebeu o lanterna Abel Moda pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei. As catarinenses vinham do seu primeiro ponto conquistado no campeonato, enquanto o time da casa vinha de vitória por 3 a 2 para cima do São Caetano.

O Brasília Vôlei não tomou reconhecimento do Abel Moda, fez 3 sets a 0 (25×22/25×11/25/14), ultrapassando o Maringá e chegando à nona colocação. A equipe agora está a apenas um ponto da zona de classificação para os playoffs.

O jogo

O jogo começou bastante disputado, com os dois times trocando o comando do placar. Quando as visitantes ganhavam por 10 a 9, as equipes protagonizaram um belo rally que terminou com ponto de Lanna para a equipe do DF. Outra disputa aconteceu quando o Brasília conseguiu executar quatro bloqueios consecutivos e abriu dois pontos de vantagem em ação de Ju Carrijo.

Após tomar a dianteira do placar, o Brasília Vôlei conseguiu se manter à frente e fechar em 25 a 22. O bloqueio das brasilienses funcionou muito bem e foi responsável por cinco pontos no primeiro set.

O Brasília foi imponente no segundo set e chegou a abrir 9 a 2 com quatro pontos de saque, sendo três seguidos de Ana Medina. A equipe brasiliense não abria margem para uma reação do Abel, que tinha bastante dificuldade na recepção. As donas da casa continuaram com o ritmo forte e fecharam em 25 a 11, o melhor set do time na Superliga.

O terceiro set teve um início equilibrado, com o time de Brusque não deixando o Brasília disparar no placar. Apesar da equipe adversária dificultar, as brasilienses seguiam impecáveis, abrindo 16 a 7. A vantagem no placar deu tranquilidade para testar jovens atletas como Lia e Samaret.

Troféu Viva Vôlei

O Troféu Viva Vôlei, que premia a melhor jogadora da partida, foi entregue para a central Lanna, que anotou 14 pontos, sendo quatro de bloqueio.

Na terça-feira (20), o Brasília Vôlei volta a jogar no Ginásio do SESI Taguatinga, dessa vez contra o Maringá, às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *