Brasília Vôlei vira e vence a segunda na Superliga B masculina

Foto: reprodução/Canal Vôlei Brasil

O Brasília Vôlei foi até Fortaleza-CE para enfrentar o Norde Vôlei pela segunda rodada da Superliga B masculina na noite desta sexta-feira (13). No confronto disputado no ginásio Aécio de Borba, a equipe comandada por Marcelo Thiessen derrotou o time fundado e dirigido pelo ídolo nacional Marcelo Negrão com o placar de 1 x 3 (25×22, 23×25, 19x 25 e 25×27).

Com a vitória na partida que abriu a rodada, o time do DF dorme na liderança do campeonato. A próxima partida do Brasília Vôlei será em casa, no ginásio SESI Taguatinga, no dia 22/12, quando recebe o Araguari Vôlei-MG. O Norde Vôlei visita o Montes Claros no dia 19/12.

O jogo

O primeiro set foi dominado pelo time cearense que liderou o placar desde o início. Apesar da oscilação do Norde Vôlei em alguns momentos, o Brasília encostava no placar, mas não conseguia virar a parcial. Com o central David como destaque, o time da casa fechou o set em 25 a 22.

O set seguinte começou mais equilibrado, disputado e com muitas reclamações com a arbitragem. O Brasília conseguiu abrir uma vantagem de 3 pontos com 8 a 5 e foi mantendo a distância com bons saques e ataques de Da Silva. Mas, os anfitriões reagiram no terço final, empataram em 17 a 17 e viraram a parcial. O time candango não se abateu e voltou a liderar para fechar o set em 25 a 23.

As duas equipes protagonizaram mais uma disputa acirrada no terceiro set até a metade da parcial. Os visitantes, então, tiveram boa sequência e abriram 5 pontos (19×14). Administrando a vantagem, o Brasília ganhou a parcial com placar em 25 a 19.

No quarto set, a partida voltou a ficar mais tensa com trocas de provocações que geraram cartões amarelos para as duas equipes. O Norde Vôlei buscava desgarrar no placar, mas o Brasília conseguia se manter no jogo. As discussões seguiram e o árbitro chegou a punir os dois times com cartão vermelho, o que acarretou um ponto para cada time.

Na reta final do set, os cearenses abriram 4 pontos em 22 a 18. Os visitantes mostraram força e marcaram pontos em sequência para empatar. Depois de uma troca de viradas, ponto a ponto, Da Silva marcou o último ponto do jogo fechando a parcial em 27 a 25.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *