O Brasiliense anunciou nesta terça-feira (22) o retorno de quatro jogadores que se destacaram pelo clube na última temporada. Tratam-se dos atacantes Zé Love e Tobinha, e dos zagueiros Gustavo Henrique e Keynan, campeões candangos com time em 2021.
Em post nas redes sociais, o Jacaré compartilhou a foto do quarteto e afirmou: “em março essa tropa estará de volta”. Apesar de integrarem o elenco principal, nenhum desses atletas entrou em campo com o esquadrão amarelo em 2022.
Além da segunda fase do Candangão BRB 2022, que começará no próximo dia 5, os jogadores também poderão ter pela frente a Copa do Brasil, caso o Brasiliense passe pelo Humaitá nesta quarta-feira (23), e a Série D do Brasileirão.
Fim de suspensão
O centroavante Zé Love e o defensor Gustavo Henrique estão cumprindo os últimos dias de uma suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena do camisa 9, artilheiro da última edição do Candangão, termina em 18 de março, e a de Gustavo, no dia 8.
Inicialmente, o STJD havia punido os dois atletas em um ano fora dos campos, pelo episódio ocorrido durante a eliminação do Brasiliense na série D do Brasileirão de 2021 contra a Ferroviária-SP. Na ocasião, o árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva relatou que os jogadores teriam proferido xingamentos e cuspido na equipe de arbitragem. No entanto, o Jacaré recorreu à decisão e conseguiu diminuir o período de suspensão.
Retorno após lesões
Após oito meses se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho direito, o zagueiro Keynan voltará a reforçar o sistema defensivo dos atuais campeões candangos. O Brasiliense conta com a melhor defesa da primeira fase do Candangão BRB 2022, ao lado do Ceilândia, com apenas 12 gols sofridos em nove jogos.
Recuperado de uma fratura no braço direito sofrida no início da temporada, o ponta-esquerda Tobinha também retornará ao esquadrão amarelo. O atacante foi um dos destaques do clube na conquista da Copa Verde de 2020 e do Candangão 2021.