Brasiliense anuncia saídas e empréstimos

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O Brasiliense divulgou na noite desta sexta-feira (25) o encerramento do vínculo com cinco jogadores. Entre os atletas que têm a sua passagem pelo clube chegando ao fim, nomes como Zotti, um dos líderes do time, e Hernane Brocador, centroavante com passagem por grandes clubes do Brasil.

Segundo nota divulgada pelo Jacaré em suas redes sociais, os contratos com os atletas se encerram no fim do ano e não serão renovados. Também não continuarão no clube em 2024 o volante Radamés, o lateral João Paulo e o meia Cabralzinho.

Radamés é o que está há mais tempo no Brasiliense. Formado pelo Fluminense, pelo qual foi campeão Carioca em 2005, chegou ao Jacaré em 2018. Com a camisa amarela, chegou à final do Candangão em todos que disputou e conquistou o título em 2021 e 2022. Também foi campeão da Copa Verde em 2020. Em 2016, foi campeão da Série C nacional com o Boa Esporte-MG.

O meia Zotti teve sua temporada mais artilheira no clube neste ano, foram quatro gols marcados em 2023. Com passagem por clubes como Portuguesa-SP, Atlético-MG e América-MG, chegou ao Brasiliense em 2020. Além dos títulos candangos (2021 e 2022) e da Copa Verde (2020), ostenta duas conquistas nacionais. Foi campeão da Série C, em 2015 pelo Vila Nova-GO, e da Série B, em 2006 com a camisa do Galo mineiro.

Atacante de renome nacional e campão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, Hernane Brocador foi contratado em 2022 para a disputa da Série D. O centroavante marcou sete gols em 17 partidas naquele ano, mas acabou caindo de rendimento na atual temporada. Foram apenas 3 gols marcados em 24 jogos disputados em 2023.

Outro que chegou ao Jacaré na temporada passada foi o meia Cabralzinho. Após se destacar pelo Ceilândia na campanha do vice-campeonato candango e na Copa do Brasil, chegou despertar interesse de clubes de fora, mas acertou com o Brasiliense para a Série D. Neste ano, foi pouco aproveitado e participou de apenas quatro jogos. Disputou o Candangão emprestado ao Samambaia.

O lateral João Paulo é o que menos jogou com a camisa amarela. Contratado após o Candangão junto ao Pouso Alegre-MG, atuou em 10 partidas da Série D e terminou a temporada como titular do time comandado por Luís dos Reis.

Empréstimos

Com a temporada encerrada em 2023, o Brasiliense emprestou dois atletas que irão disputar a Série C do Brasileirão. Um deles é Wagner Balotelli, que disputou o Série D com a camisa do Camboriú e agora vai defender o Quadricolor de Santa Catarina. Na temporada de 2022, o jogador também foi emprestado pelo time candango às duas equipes catarinenses.

Um dos destaques do Jacaré na temporada, com 10 gols em 30 jogos, Tobinha também vai defender as cores do Brusque na Terceira Divisão nacional. O atacante foi anunciado pelo clube de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira.

A Série C terá, neste sábado (26), a disputa da última rodada da primeira fase. O Brusque ocupa a segunda colocação e já está classificado para a próxima fase.

Outro jogador emprestado pelo Brasiliense é o lateral Andrezinho. O jogador vai defender a ASEEV na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. A equipe é terceira colocada no momento, com sete pontos em quatro jogos. Os líderes Goiatuba e Centro Oeste têm 10 pontos.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *