Por Lucas Bolzan

Foto: Marcelo Gonçalo e Facebook/Brasiliense Futebol Clube

O Brasiliense Futebol Clube apresentou nesta terça-feira (01), o seu elenco para a temporada 2018. Atual campeão candango e com pretensões de defender o título no próximo ano, o Jacaré, na presença de seus torcedores, convidados e imprensa, mostrou seu plantel, em uma breve cerimônia realizada no centro de treinamento, localizado no Setor de Clubes Sul.

Elenco fortalecido

Com 27 jogadores no elenco, porém pouco renovado, a entrada de novas contratações fortalecem a equipe. A permanência de jogadores como Souza, Nunes, Reinaldo, entre outros, foram fundamentais para manter o time como um dos favoritos ao título do Candangão 2018 e de boas participações nos torneios nacionais (Série D, Copa do Brasil e Copa Verde). Outros jogadores, como Aldo, e contratação de atletas como Filipe Cirne e Romarinho (ex-Ceilândia), são algumas das novidades da equipe, além da contratação de peso, que foi o lateral direito Cicinho, ex-seleção brasileira, São paulo, Real Madri…

Em entrevista coletiva, o treinador Rafael Toledo comemorou a formação do plantel. Ele afirmou que a diretoria atendeu as solicitações necessárias. “Meus pedidos foram atendidos, principalmente com a presença dos atletas que jogaram comigo esse ano, onde a gente conseguiu nosso principal objetivo, nesse processo nosso de retomada do clube, com jogadores que realmente fizeram diferença esse ano para a gente, por conta do nosso desempenho e nossa performance. Nossa maior contratação, ao meu ver, realmente, foi a permanência desses atletas”, ressaltou.

Confira os jogadores: 

Goleiros: Bruno Fuso, Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhiuga, Preto Costa, Wallace e Welton Felipe;

Laterais direito: Cicinho e Patrick;

Laterais esquerdo: Gerson e Mário Henrique;

Volantes: Acerola, Rafinha, Mateus Lacerda, Aldo, Gabriel e Lucas Paiva;

Meias: Fabinho, Filipe Cirne e Souza;

Atacantes: Bruno Mota, Romarinho, Peninha, Elcarlos, Luquinhas, Nunes e Reinaldo

Reforço internacional

Um dos jogadores apresentados nesta manhã foi o lateral direito Cicinho. Com passagens por grandes clubes brasileiros (São Paulo, onde foi campeão mundial interclubes), internacionais (Real Madri) e pela seleção brasileira, o jogador, que atualmente estava no futebol turco, desembarcou em Brasília e disse se sentir muito feliz em integrar uma equipe do Distrito Federal.

Com o desafio de jogar de forma inédita o Candangão, além de mais três competições nacionais em 2018, Cicinho afirma que tem grandes condições de fazer uma boa temporada. “Tenho totais condições e agora, para mim, o Brasiliense é um novo desafio. Já tive oportunidade de jogar em outras equipes e mais um já é o presente, o futebol é viver do presente. Passado são poucos jogadores que vivem dele. Eu sei da responsabilidade que tenho aqui dentro de clube, tenho também um nome a zelar, estou em time que tem o nome muito grande. Então é responsabilidade e temos que nos empenhar da melhor maneira possível”, ponderou o jogador.

Presença do torcedor

Um dos fatores que animaram a apresentação oficial do Brasiliense foi a presença do torcedor. Cerca de 50 integrantes das torcidas organizadas do clube compareceram ao CT para dar os primeiros gritos de apoio à equipe, no momento da foto oficial de apresentação.

Gabriel Henrique, torcedor fanático e que há muitos anos está animado e confiante para ver o Brasiliense campeão em 2018. “O time já estava bom desde o ano passado. Com as novas contratações, o time vem bem mais forte para o Candangão e é favorito número um para o título”, disse confiante.

O Brasiliense estreia no Candangão 2018 diante do Real, nos dias 20 ou 21 de Janeiro de 2018. A partida está marcada previamente para o Estádio Nacional de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *