Brasiliense busca empate no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis para o Criciúma

Foto: Pedro Santana/Agência Ceub

O Brasiliense teve duelo decisivo no Serejão na noite desta quinta-feira (14). Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Jacaré recebeu o Criciúma, time que irá disputar o Brasileiro Série A. O Tigre saiu na frente na primeira etapa, o Brasiliense buscou o empate e foi melhor na partida, mas acabou sendo eliminado.

O Criciúma levou R$ 2 milhões com a classificação e aguarda o sorteio para a próxima fase. O Brasiliense dá adeus e focará na Copa Verde, partida que será no Serejão na próxima quarta-feira (20) contra o Cuiabá. Nas semifinais do Candangão, o Jacaré joga na próxima quinta-feira (21) contra o Capital.

Primeiro tempo

O Brasiliense chegou com três minutos, Tobinha tentou finalização e a defesa bloqueou. No contra-ataque, o Criciúma abriu o placar, Éder recebeu, cortou para dentro e finalizou na gaveta. O Tigre quase ampliou em cabeçada na trave. Apesar de ter sofrido o gol, o Brasiliense era quem mais tinha posse de bola.

Em uma boa triangulação aos 17 minutos, João Santos tentou voleio e acabou furando a bola. Em cobrança de escanteio de Tarta direto para o gol, Gustavo fez a defesa, mas já havia sofrido a falta. Logo depois, em nova jogada bem trabalhada, Lila teve a finalização bloqueada e no rebote chutou ao lado do gol.

O Jacaré arriscava bastante de fora da área, mas não encontrava a direção da meta e foi assim em chutes de Lila e Tarta. O jogo esquentou após expulsão de Barreto, do Criciúma, que já tinha amarelo, cometeu falta e foi excluído da partida aos 40′.

Dois minutos depois, Tarta cobrou falta no ângulo e Gustavo jogou para escanteio. No tiro de canto, Tarta bateu na primeira trave, Gustavo Henrique desviou e a bola tirou tinta da trave. A primeira etapa terminou em 0 a 0 e foi marcada pelo grande número de cartões: 8 amarelos e 1 vermelho.

Segundo tempo

Quando eram marcados apenas dois minutos, Netinho alçou bola na aérea e Tobinha cabeceou pelo lado de fora da rede. Com cinco, Tobinha sofreu pisão na área e foi assinalado o pênalti. Tarta foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual no Serejão com sete minutos de partida. Com o placar de momento, a decisão da vaga ia para os pênaltis.

O Brasiliense tentava ir em busca da virada, Tobinha avançou e bateu de canhota ao lado direito do gol aurinegro. Aos 30′, Dandan recebeu na entrada da área e finalizou buscando o canto, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.

O Criciúma foi dar seu primeiro arremate no gol com 35 minutos, Kayzer recebeu cruzamento da linha de fundo e bateu forte para ótima defesa de Ravel. Já chegando ao estouro do tempo regulamentar, o Brasiliense teve boa oportunidade de falta em entrada da área, Tarta rolou para Júlio Lima que bateu para boa defesa de Gustavo. O Jacaré tentava pressionar nos minutos finais e depois de cruzamento, Joãozinho cabecceou para fora.

Pênaltis

Lila abriu as cobranças e Gustavo defendeu no canto direito, mas Ravel também ficou com a bola em chute de Felipe Mateus. Na segunda penalidade, Gustavão também desperdiçou com batida no lado direito e Gustavo brilhou mais uma vez. Acertando o ângulo, Marcelo Hermes fez 1 a 0 para o Criciúma.

O terceiro pênalti do Brasiliense também não entrou, Dandan colocou muita força e a bola foi para fora. O Criciúma aproveitou para ampliar para 2 a 0, Higor Meritão acertou o travessão e a rede. Na quarta batida, Tarta soltou uma bomba para manter o Jacaré vivo, mas Renato Kayzer deslocou o goleiro e converteu a penalidade que garantiu a classificação.

Ficha técnica

BRASILIENSE 1 (1) X (3) 1CRICIÚMA

Copa do Brasil, segunda fase, jogo único
Estádio Serejão, Taguatinga – 14/03, 19h

Público: 2.501 pessoas.
Renda: R$ 15.425,00.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
4º árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Lucas Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos
Delegado: Jamir Carlos Garcez

Brasiliense
Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo (Dandan) , Tarta e Lila; João Santos (Luquinhas) , Tobinha (Joãozinho) e Gabriel Pedra (Gustavão)
Técnico:

Gols: Tarta (7,2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel Pedra, Matheus Kayser, Igor Morais, Júlio Lima, Netinho
Cartões vermelhos: Atleta1.

Criciúma
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Claudinho (Higor Meritão), Barreto, Marquinhos Gabriel (João Carlos) ; Felipe Mateus, Éder (Eliédson) e Felipe Vizeu (Renato Kayzer).
Técnico: Cléudio Tencati

Gols: Éder (3′, 1º T),
Cartões amarelos: Barreto (2), Gustavo, Jonathan, Claudinho, Wilker Angel, Higor Meritão
Cartões vermelhos: Barreto

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *