Não é desrespeito ao Unaí dizer que o Brasiliense era favorito na tarde desta quarta-feira (4), no Serejão, em jogo válido pela oitava rodada do Candangão. A lógica se concretizou, e o Jacaré goleou o Verdão por 4×1. Confira como foi o duelo:

A partir do primeiro sopro no apito, o Brasiliense manteve maior posse de bola. Zé Love saía do ataque e vinha buscar a bola no meio, tentando criar jogadas de perigo. O Unaí, cautelosamente, tentava se portar bem e sair nos contra-ataques.

Porém, aos 11′, a estratégia do time visitante começava a dar errado. Fernandinho fez cruzamento à meia-altura, Aldo escorou com o peito, e Esquerdinha pegou de primeira, com o lado externo do pé, sem deixar a bola cair. A pelota foi no cantinho esquerdo de Jonathan. Um golaço!

Aos 14′, Jackson recebeu bola longa e ficou cara a cara com Sucuri, que precisou sair da área e fazer falta no atacante. O goleiro acabou amarelado, mas a cobrança da falta não deu em nada.

Aos 27′, Esquerdinha bateu escanteio fechado no primeiro pau para Badhuga escorar. 2×0 Brasiliense.

O Unaí deu o primeiro chute a gol aos 30 minutos. Jackson achou Felipe Hulk e passou a bola. O centroavante bateu bem, mas Sucuri defendeu em dois tempos.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para o Jacaré aos 31′. O Unaí tentava sair jogando, quando o ataque amarelo roubou. A bola caiu no pé esquerdo de Manoel, que bateu firme. Ela ainda foi na trave esquerda antes de morrer no fundo do gol. 3×0 Ense.

Substituições

O técnico do Unaí, Christian Ramos, que fazia a estreia à frente da equipe, não quis saber de esperar o intervalo. Aos 34′, o treinador sacou o volante Enzo e mandou a campo o centroavante Brendon Silva.

Por falar em substituições, aos 39′, Aldo tomou uma pancada no mesmo local da lesão que havia tirado o volante de combate por duas semanas. Radamés entrou na vaga.

Aos 47′, Verdão diminuiu o placar. Hugo recebeu passe e pegou de primeira, acertando o ângulo direito de Sucuri. Mais um golaço no Serejão! Brasiliense 3×1 Unaí.

Os visitantes voltaram determinados a diminuir o prejuízo. Aos 50”, Rendell arriscou de fora e só não fez porque Sucuri se esticou todo para espalmar. Aos 2′, Cristiano cruzou para Brendon Silva, que testou firme e tirou tinta da trave. Aos 12′, Jackson adentrou a área com perigo, mas bateu por cima.

Apesar da crescente do Unaí, o Brasiliense conseguiu controlar as investidas. Daí em diante, o jogo caiu de produção.

Aos 35′, Railan desceu pela direita. Cristiano desarmou, e o árbitro Leandro Almeida marcou pênalti. Na cobrança, Neto Baiano tomou cerca de 500 metros de distância para marcar mais um. Fim de papo: Brasiliense 4×1 Unaí.

A derrota deixa o Unaí na nona colocação, fora da zona de classificação para a segunda fase, com sete pontos. Já o Brasiliense diminui a diferença para o líder, Gama, pelo menos até às 20h, quando o alviverde duela com o Capital. O Jacaré também se classifica de forma antecipada para o mata-mata.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Capital no Serejão. O jogo está marcado para o sábado (7), às 15h30. No domingo (8), o Unaí também joga em casa, no Urbano Adjuto contra o Real Brasília, às 16h.

FICHA TÉCNICA
Brasiliense 4×1 Unaí

Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 04/03/2020, 15h30

Árbitro: Leandro Almeida
Assistentes 1 e 2: Milton Alves e Marconi Gonçalo
Quarto árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Jamir Garcez

Brasiliense

Edmar Sucuri, Alex Murici (Railan), Preto Costa, Badhuga e Fernandinho; Aldo (Radamés), Romário, Peninha e Esquerdinha; Zé Love (Neto Baiano) e Manoel
Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Esquerdinha (11′ 1ºT), Badhuga (27′ 1ºT), Manoel (31′ 1ºT), Neto Baiano (36′ 1ºT)
Cartões amarelos: Peninha, Sucuri, Preto Costa, Badhuga
Cartões vermelhos: não houve

Unaí

Jonathan; Felipe, Van Dal, Guilherme e Cristiano; Rendell (Gustavo), Enzo (Brendon Silva), Hugo e Paulo Victor; Jackson e Felipe Hulk
Técnico: Christian Ramos

Gols: Hugo (47′ 1ºT)
Cartões amarelos:
Van Dal, Cristiano, Felipe Hulk (2x)
Cartões vermelhos:
Felipe Hulk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *