Brasiliense deverá ter desfalque de atacante para a reta final da primeira fase da Série D
Atual líder e já classificado para a segunda fase do Brasileirão Série D, o Brasiliense se recuperou da derrota sofrida fora de casa para o Mixto-MT ao bater o Real Brasília na rodada passada (3×1). A equipe amarela no entanto deverá ter um grande desfalque na equipe titular. O atacante Tobinha (foto acima) teve uma forte dividida de bola com o zagueiro Garcia do Leão do Planalto no jogo passado e teve que ser substituído.
Após a partida, o atacante foi submetido a exames de imagens que detectaram múltiplas fraturas no osso da face, que poderiam levar à cirurgia. No entanto após reavaliação, a intervenção cirúrgica no atacante foi descartada, porém deverá ficar alguns jogos sem atuar para recuperação. A tendência é que ele não atue pelo menos nas duas rodadas finais da primeira fase diante de CRAC-GO (Serejão) e Anápolis-GO (Jonas Duarte).
Com a classificação garantida, o Brasiliense agora mira a manutenção da liderança de olho nos adversários do grupo A6 para saber qual será o desafiante na briga pela vaga à terceira fase. Caso a primeira fase da competição terminasse hoje, o Brasiliense enfrentaria o Serra-ES, quarto colocado do grupo A6. Outras possibilidades seriam a Portuguesa-RJ (terceira colocada) ou o Real Noroeste-ES (quinto colocado, mas com chances de classificação). O primeiro jogo seria realizado fora de casa, cabendo ao Jacaré mandar o segundo jogo da decisão em seus domínios.
O Brasiliense estuda a possibilidade de que Tobinha ainda jogue a Série D pelo clube utilizando uma máscara de proteção, confeccionada sob medida para o atacante. Atualmente Tobinha é uma peça fundamental do ataque da equipe amarela, já que é o artilheiro do time no campeonato com cinco gols marcados. A opção do técnico Luis Carlos Winck no banco de reservas é Joãozinho, que possui as mesmas caraterísticas ofensivas porém sem a mesma velocidade de transição.
O Brasiliense volta à campo pela Série D no próximo domingo (14) às 15h30, para enfrentar o CRAC de Catalão no estádio Serejão. O adversário é o terceiro colocado do grupo A5, já classificado para a próxima fase do Brasileirão, mas busca uma vitória a fim de subir na tabela de classificação e obter vantagens no mata-mata.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.