Brasiliense é goleado novamente pelo Cuiabá e está fora da Copa Verde

Foto: ASCOM/Cuiaba EC

Cuiabá e Brasiliense voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (27) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde 2024. Depois de ser goleado no jogo de ida por 4×1 no jogo de ida, restava ao Jacaré vencer o Dourado fora de casa por uma boa diferença de gols para seguir vivo na competição. Mas com elenco mais qualificado, o Cuiabá dominou o jogo, teve tranquilidade para marcar os gols e confirmou a vitória pelo mesmo placar do jogo de ida.

Com o resultado, o Cuiabá avançou para a semifinal e irá encarar o Vila Nova-GO como adversário. Já o Brasiliense definitivamente volta as suas atenções para o Brasileirão Série D, que se inicia no próximo mês.

Primeiro Tempo

Ambas as equipes entraram em campo com equipes mistas, mas quem começou melhor foi o Dourado. A equipe auriverde dominou o jogo e apertou o Jacaré em seu campo de defesa desde o início do jogo.

O primeiro gol do Cuiabá foi marcado aos 25 minutos. O Brasiliense se atrapalhou na defesa, após bate e rebate na entrada da área, Clayson achou Rayllan livre pela direita que chutou firme para o gol. Vavá ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a esta entrasse nas redes.

Cinco minutos depois quase viria o segundo gol do Dourado. Max roubou bola no campo de ataque, avançou em direção ao gol e arriscou o chute. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Vavá. Em mais uma lambança da defesa do Brasiliense, o Cuiabá ampliou o placar. Aos 37 minutos, Jonathan Cafu puxou contra ataque pelo meio, entortou a marcação e tocou para Giménez na pequena área. O argentino chutou fraco, Vavá deu rebote e Keynan de carrinho tentou afastar a bola para a linha de fundo, mas acabou marcando contra.

No finalzinho do primeiro tempo, o Cuiabá marcou o terceiro gol. Aos 45′, Jonathan Cafu dominou a bola dentro da área, tentou o cruzamento, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Max, de fora da área, acertar um belo chute que Vavá não conseguiu defender

Segundo Tempo

O Cuiabá seguiu melhor em campo e quase marca o quarto gol com apenas quatro minutos. Jonathan Cafu achou Giménez livre de marcação pela direita. Ele avançou na área, ganhou da marcação e chutou em cima de Vavá. A zaga conseguiu afastar o perigo.

O primeiro chute a gol do Brasiliense só veio aos 12 minutos do segundo tempo. Matheus Falero arrancou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado de fora da área. Walter se esticou todo e conseguiu espalmar a bola pela linha de fundo. A resposta do Cuiabá veio aos 25, quando Keynan e Matheus Falero se atrapalharam e a bola sobrou para Rayllan. Ele entrou na área e desequilibrado tentou acertar o canto, mas Vavá praticou a defesa.

Contra todas as expectativas, o Brasiliense descontou o placar aos 44 minutos. Matheus Falero sem marcação pela esquerda cruzou na área e Gabriel Pedra bem colocado testou firme para o gol sem chances de defesa para o goleiro Walter. Mas três minutos depois, André Luís recebeu passe pela esquerda e rolou na medida para Eliel na pequena área. O atacante da equipe cuiabana tocou no contrapé de Vavá e fechou a goleada a favor do time da casa.

Ficha técnica

CUIABÁ-MT 4X1 BRASILIENSE

Copa Verde 2024, Quartas de Final, Jogo de Volta
Arena Pantanal, Cuiabá-MT, 27/03, 20h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitro: Fernando Salles-PA
Assistente 1: Márcio Dias-PA
Assistente 2: Jonathan Lopes-PA
4º árbitro: Rodrigo Fonseca da Silva-MT
Analista de Campo: Fábio Rubinho-MT

Cuiabá-MT
Walter; Rayllan, Alyson, Allan Empereur e Ramon; Felipe Augusto, Guilherme Madruga (Lucas Mineiro) e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafu (André Luís), Clayson e Luciano Giménez (Eliel)
Técnico: Luiz Fernando Lubel

Gols: Rayllan (25′ – 1ºT), Keynan (contra)(37′ – 1ºT), Max (45′ – 1ºT) e Eliel (47′- 2ºT).
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Clayson

Brasiliense
Vavá; Daniel Mendonça (Caetano), Keynan, Igor Morais e Júlio Lima (Matheus Barboza); Wallace, Coquinho (Filipe Werley), Romário e Lila; Joãozinho (Matheus Falero) e Gustavão (Gabriel Pedra)
Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Gabriel Pedra (44′- 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *