Em seu último amistoso antes do início do Candangão 2019, Brasiliense viajou até o triangulo mineiro para enfrentar o Uberaba-MG no Estádio Municipal Engenheiro João Guido – Uberabão na tarde deste sábado (19). O time candango empatou por 1X1, em partida veloz e equilibrada. Os gols sairam no primeiro tempo de bola parada. Para o Jacaré, o zagueiro Badhiuga abriu o placar. Os mandantes empataram com atacante Wallace.

O Brasiliense entrou na partida com muitos desfalques. No departamento médico estavam o zagueiro Preto Costa; o volante Radamés; o meia Erick Flores; e o atacante Reinaldo. Outros jogadores não viajaram para Minas Gerais por opção da comissão técnica, como o zagueiro penta campeão mundial Lúcio, os atacantes Vítor Mariano e Michel Platini, o volante Dudu e o lateral direito Patrick.

O pontapé inicial foi dado pelo Uberaba, e o time da capital federal começou pressionando a saída de bola do colorado mineiro, impedindo que subisse para o ataque. Quando o Jacaré estava com a posse de bola, o time mineiro se fechava com duas linhas de defesa bem próximas. Foi somente aos 8 minutos de jogo que aconteceu o primeiro chute ao gol. Guilherme Adolfo, volante do Uberaba, avançou pela intermediária, driblou o zagueiro e chutou rasteiro próximo ao gol do Edmar Sucuri.

O primeiro lance de gol do Brasiliense foi de bola parada. Após cobrança de falta de Geovane, Welton Felipe sobre no terceiro andar e cabeceia por cima do gol. A zaga dos mineiros estava bastante compacta, dificultando que o Jacaré trocasse passes próximos da grande área. Por conta desta complicação as jogadas foram criadas pelas laterais, com a velocidade de Romarinho e Luquinhas pela esquerda e o Peninha no flanco direito.

O gol do brasiliense saiu após a parada técnica. Aos 26 minutos, Peninha cobra falta de longa distância e Badhiuga sobe mais que os zagueiros, aproveita a falha do goleiro adversário e cabeceia para o gol. O Uberaba descontou no final da etapa inicial. Após bola levantada na área por Carlinhos, a zaga do Brasiliense bate cabeça e o atacante Wallace aproveita o rebote e manda a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, os treinadores aproveitaram para mexer nos times e avaliar alguns jogadores e corrigir pontos antes do começo dos estaduais. Logo no começo da partida, o treinador do time colorado, Léo Goiano, substitui o volante Leonir pelo meia Adrianinho. A primeira substituição do Brasiliense foi aos 15 minutos, tirando o Peninha e colocando Cabralzinho. Com essa substituição o treinador do Jacaré, Adelson de Almeida coloca mais velocidade no meia.

Outras substituições do Brasiliense tiveram como função dar mais velocidade e qualidade no passe, umas vez que, o Uberaba estava pressionando a saída de bola, obrigando o time a fazer ligação defesa-ataque. O time mineiro, por sua vez, atacava sempre pelos lados e criando jogadas aéreas, porém sempre esbaravam na dupla de zaga candanga.

Apesar das substituições o Jacaré não conseguiu colocar em prática a velocidade que esperava e o time do triangulo mineiro controlou a partida até o apito final. A próxima partida do Brasiliense será na abertura do Candangão, dia 26, enfrentando o Santa Maria no Serejão, às 16h

RAIO-X 

O Brasiliense disputou 7 amistosos durante a pré-temporada, marcando 32 gols e sofrendo apenas 3. Os destaques ficam para duas goleadas, 6×0 contra o Brasília e 18×0 contra a Seleção da Polícia Cívil.

Nas demais partidas, o Jacaré ganhou do Goianésia  por 2×1; do Grêmio Anápolis por 1×0, do sub-20 do Legião por 2×0, também do sub-20, porém, desta vez do Vila Nova por 2×1.

Os jogadores que mais balançaram as redes foram: Gilvan 5 vezes, Romarinho e Jobson com 4 gols cada.

FICHA TÉCNICA

Uberaba-MG 1 x 1 Brasiliense

Amistoso

Estádio Municipal Engenheiro João Guido – Uberabão – 19/01/2019 – 16h30

Público – 

Renda – 

Árbitro – Emerson Batista

A1 – João Ribeiro Junior

A2 – Andressa Oliveira

Uberaba SC

Titulares: 1 – Luan; 2 – Julio Cesar; 3 – Negreti; 4 – Luan Menegaz; 5 – Alan; 6 – Igor; 7 – Guilherme Adolfo; 8 – Leomir; 9 – Walace; 10 – Carlinhos; 11 – Thiago Silvy

Substitutos: 12 – Alencar; 13 – Bruno; 14 – Gabriel; 15 – Matheus Gonzaga; 16 – Anthony; 17 – Felipe Caldeira; 18 – Adrianinho; 19 – Thiago Pedra

Técnico: Léo Goiano 

Gol: Walace (39´ – 1º tempo)

Brasiliense FC

Titulares: 1 – Edmar Sucuri; 6 – Alex Murici; 5 –Welton Felipe; 3 – Badhiuga; 26 – Gleicinho; 16 – Emerson Martins; 24 – Geovane; 14 – Peninha; 12 – Luquinhas; 7 – Jobson; 20 – Romarinho

Substitutos: 25 – Fernandes; 22 – Gabriel; 26 – Romano; 9 – Wallace; 2 – Aldo; 19 – Cabralzinho; 18 – Fabinho; 21 – Mirandinha; 32 – Gilvan

Técnico: Adelson de Almeida 

Gol: Badhiuga (26´ – 1º tempo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *