Brasiliense fecha primeira fase com a segunda melhor campanha da Série D
Com a liderança garantida, o Brasiliense foi até Aparecida de Goiânia-GO para enfrentar o também já classificado, o vice-líder Anápolis pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Série D. O Brasiliense confirmou mais uma vitória e fechou a primeira fase com a melhor campanha geral da competição.
O Jacaré conheceu seu adversário na segunda fase durante a partida, será o Real Noroeste-ES. O Brasiliense decidirá em casa, portanto o jogo no próximo final de semana. A equipe aguarda a definição da data e hora por conta da CBF.
Primeiro Tempo
Com apenas três minutos, Lila tocou para Patrick e o atacante cruzou para o meia cabecear para Wellerson defender. Aos seis minutos, Patrick dominou no meio de defensores e tocou na saída do goleiro do Anápolis para fazer 1 a 0 para o Jacaré. Os goianos tentaram responder rápido, Igor arriscou da entrada da área e Kayser afastou a bola.
O Anápolis voltou a chegar e o pequeno Luizinho cabeceou com perigo por cima do gol do time amarelo. O próprio Luizinho voltou a finalizar pelo Galo em cobrança de falta que saiu ao lado da meta defendida por Kayser. Foi o Jacaré que voltou a balançar as redes aos 23 minutos, Netinho cruzou bola viajada na área e Nenê Bonilha testou no canto para fazer 2 a 0.
Com 40′, o time da casa tentou diminuir, mais uma vez o Luizinho tentou voleio de primeira e a bola saiu. Nenê Bonilha arriscou falta de longa distância e Wellerson foi buscar no cantinho.
Segundo Tempo
Nos primeiros minutos, o atacante Patrick, do Brasiliense, saiu na frente do goleiro Wellerson e teve chance de fazer o terceiro, mas o arqueiro goiano fez a defesa. Com 10 minutos, Ian Carlos cortou para dentro e fez Wellerson ir buscar no canto direito.
Com as duas equipes classificadas, o jogo estava bastante morno. Gabriel Pedra, que havia acabado de entrar no Brasiliense, deu bom chute de fora da área e Wellerson espalmou por cima do gol. Já na casa dos 38 minutos, o Galo teve falta perigosa ao seu favor, Luizinho bateu forte, bateu na barreira e saiu.
Gabriel Pedra queria fazer o dele na reta final, soltou uma bomba de longe e assustou o goleiro anapolino. Apesar das chegadas para tentar ampliar o marcador, o jogo terminou mesmo 2 a 0.
Ficha técnica
ANÁPOLIS 0 X 2 BRASILIENSE
Campeonato Brasilerio Série D, 1ª fase, 14ª rodada
Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO, 20/07, 16h30
Árbitra: Mariana Nanny-SP
Assistente 1: André Luiz-GO
Assistente 2: Michele Alves-GO
4º árbitro: Arthur de Morais
Anápolis
Wellerson; Rikelmy Luiz (Breno), Igor (Léo) , Felipe Chaves e Matheus; Pedro Thomaz, Paulinho, Gabriel (Cazetta) e Luizinho; Cardoso e Gonzalo
Técnico: Hemerson Maria
Cartões amarelos: Matheus
Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Gustavo Henrique e Márcio Duarte; Aldo, Lila e Nenê Bonilha; Joãozinho (Ian Carlos), João Santos (Caetano) e Patrick Magalhães (Gabriel Pedra).
Técnico: Luís Carlos Winck
Gols: Patrick Magalhães (6-1ºT), Nenê Bonilha (23-1º T)